terça-feira,
18 de novembro de 2025

Geral

Bebê de dois meses é esfaqueado pela mãe com depressão pós-parto no Sul do Estado

Alissandra Mendes

“O menino está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis, em estado grave e será submetido a uma cirurgia”.

Um bebê de apenas dois meses foi esfaqueado pela mãe na manhã desta quarta-feira (13), no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Infantil Francisco de Assis em estado grave. O menino foi atingido por várias facadas e socorrido por familiares.

Os familiares contaram ao chegar ao hospital que a mãe sofre de depressão pós-parto e faz tratamento da doença. De acordo com informações do HIFA, o bebê deu entrada no início da manhã. Ele chegou ao local em uma ambulância e foi levado diretamente para UTI. Ele será submetido a uma cirurgia.

A mãe foi levada para o Centro de Atendimento Psiquiátrico ‘Dr. Aristides’ (CAPAAC) em Cachoeiro de Itapemirim, onde está internada. Através de nota, a direção do Capaac informa que a paciente deu entrada na unidade, pela primeira vez, na manhã desta terça-feira (12). Ela recebeu assistência, foi medicada, ficou em observação e, por ter apresentado quadro clínico estável e estar acompanhada pela família, recebeu alta hospitalar, com orientação de retornar caso houvesse qualquer intercorrência. Na manhã desta quarta-feira (13), a família levou a paciente novamente à Unidade. Ela está recebendo assistência e o seu quadro é considerado estável.

De acordo com o delegado Edson Lopes, que está apurando o caso, a mãe será autuada em flagrante por tentativa de homicídio. “Ela não é uma criminosa, mas temos que cumprir a lei. Vamos pedir ao juiz que determine um exame de insanidade mental. Enquanto isso, ela será mantida internada no Capaac sob escolta policial”, comenta o delegado.

Edson ressaltou que fará diligências na residência da família e ouvirá familiares e testemunhas ainda na tarde desta quarta-feira (13). “Vamos apurar quais as circunstâncias que aconteceu o crime e nos informar sobre o estado de saúde da mãe e da criança”, completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves