sexta-feira,
18 de setembro de 2026

Geral

Bebê que ingeriu soda cáustica zona rural de Castelo deixa UTI do hospital

Foto: Divulgação.

notaer 1

Alissandra Mendes

O bebê Arthur Henrique Bratz Ebani, de apenas um ano de idade, segue apresentando melhoras, mas ainda não há previsão de alta hospital. A criança está internada no Hospital Infantil de Vitória desde o último dia 9, após ingerir soda cáustica, produto altamente corrosivo. O caso aconteceu na localidade de Forno Grande, zona rural de Castelo.

Segundo a mãe, Maria Dulcinéia Bratz, Arthur não chegou a ingerir a soda cáustica diretamente. “Eu tinha feito sabão e a soda é um dos ingredientes. Quando acabei de usar, lavei o vidro e guardei em uma quarto do lado de fora da casa, que fica sempre trancado”, disse.

Segundo ela, o único local e coleta na região é em Caxixe e sempre juntava os vidros vazios para levar lá. “Meu marido chegou do trabalho, abriu a porta e nesse momento, o Arthur entrou engatinhando, sem que ele percebesse, pegou o vidro, que estava com um pingo de água e o resíduo da soda e colocou na boca”, explica.

Quando perceberam que ele tinha colocado o vidro na boca, socorreram a criança até o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. Mas, devido à gravidade do acidente, precisou ser transferido pela equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para o Hospital Infantil de Vitória. “Na hora nem pensamos em pedir socorro. Nós mesmo levamos ele rapidamente para o hospital”, conta.

Maria Dulcinéia comentou que o filho já saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e está no quarto. “Ele já está bem melhor. Ainda está se alimentando pela sonda, porque queimou o esôfago. Ainda não tem previsão de alta. O médico disse que isso só vai acontecer quando ele melhorar as queimaduras internas. Mas, está bem melhor”, continua a mãe.

Arthur é filho único do casal. “Eu tenho problemas para engravidar. Tentei por 12 anos. Os médicos já tinham dito que eu não engravidaria, e consegui. Deus me deu o Arthur. Agora, ele me deu meu filho de novo. Se ele tivesse tomado a soda cáustica, não estaria mais comigo. Coloquei nas mãos de Deus e ele está se recuperando. Logo ele estará em casa”, completa Maria Dulcinéia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Atenção prefeituras! Prazo final para envio dos dados do Sinisa se encerra nesta quinta-feira (3)

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

plugins premium WordPress