sábado,
02 de maio de 2026

Geral

Bloco Pirados do Caribe foi destaque e o carnaval fecha com chave de ouro em Marechal Floriano

Rael Sérgio.

O carnaval deste ano em Marechal Floriano, região serrana do Estado, foi de resgatar o carnaval tradicional de rua, onde os turistas, moradores, jovens, crianças e pessoas da terceira, divertiram se num ambiente familiar, e com total segurança.

Durante os quatro dias de Carnaval, centenas de pessoas compareceram na Praça José Henrique Pereira, sede, fantasiados ou com roupa comum, o que não faltou foi disposição e alegria para comemorar o feriado mais popular do país. A música ficou ao cargo das Bandas, que resgataram as famosas marchinhas de carnaval e animou o público que consolidou o evento no município.

Outro grande destaque foi os dois Blocos Carnavalesco Pirados do Caribe e Vem Comigo, ambos do município que deram um verdadeiro exemplo de civilidade e bom comportamento.

O Bloco Vem Comigo, movimentou a principal avenida com mais de 100 componentes, e perdeu com diferença mínima do Bloco Pirados do Caribe que levou menos de 30 componentes, porém, chamaram atenção com os trajes do personagens do filme “Piratas do Caribe” e conquistaram a simpatia dos foliões.

O Prefeito Lidiney Gobbi, analisou o carnaval de forma positiva. Além de oferecer o lazer a população, movimentou a economia da cidade.

“Fechamos com chave de ouro, quero agradecer aos moradores, turistas, pois foram um exemplo comportamento. Não poderia esquecer de parabenizar o trabalho da nossa secretária de Turismo, Maria Aparecida Trarbach, pelo resgate do tradicional carnaval de rua. Ela foi dez”, destacou o Lidiney Gobbi, que participou do evento durante os quatro dias junto ao público.

Confira as fotos do evento.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Cachoeiro garante quase R$ 4 milhões para a Cultura e terá pacote de obras em espaços históricos no comando de Wanderson Amorim

Geral

STF concede prisão domiciliar humanitária a 19 condenados por atos ligados à tentativa de golpe de Estado 

Geral

Professores temporários também têm direito ao piso salarial nacional do magistério, decide Supremo Tribunal

Geral

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova: Veja vídeo

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES