quinta-feira,
08 de maio de 2025

Política

Bolsonaro vai receber nesta sexta (10) homenagem e título de cidadão espírito-santense na Assembleia Legislativa do ES

“Sessão solene marcada para 15 horas será para entrega da Comenda Domingos Martins e do título de cidadão espírito-santense ao ex-presidente”

A Assembleia Legislativa (Ales) receberá nesta sexta-feira (10) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Por proposição da Mesa Diretora, a Casa realizará uma sessão solene especial, às 15 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. O atual presidente de honra do Partido Liberal (PL) será duplamente homenageado, com a Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria concedida pela Assembleia, e também com o título de cidadão espírito-santense.

As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos deputados Delegado Danilo Bahiense e Capitão Assumção, ambos correligionários do ex-chefe de Estado, e estão previstas na Resolução 6.220/2019 e no Decreto Legislativo 2/2023.

Além dos proponentes, também devem compor a mesa durante a solenidade outros deputados estaduais, o senador Magno Malta (PL), deputados federais e prefeitos. Também está previsto um momento de louvor com a cantora Danúbia Jordão, após a execução do Hino Nacional.

A sessão será conduzida pelo deputado Delegado Danilo Bahiense. “Será um momento festivo, no qual poderemos dialogar e celebrar com os patriotas. Agradecemos ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, pela sensibilidade de verificar e de organizar com os deputados a estrutura da Casa para esta solenidade que receberá uma autoridade com nível de chefe de Estado. Houve um tremendo esforço dos nossos servidores para que a organização desta solenidade pudesse acontecer”, afirma.

Estrutura e segurança

Na ocasião, a Ales funcionará com forte esquema de segurança e todas as pessoas que entrarem na Casa passarão por revista. Serão instalados dois telões para que as pessoas possam acompanhar melhor a solenidade, um no pilotis do prédio do Legislativo e outro na área externa da Assembleia. A entrada de pessoas no prédio será limitada à lotação do espaço reservado para o público acompanhar a sessão.

Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) cuidará de resguardar o ex-presidente Jair Boslonaro. No entanto, a assessoria de comunicação da pasta não divulgou detalhes do esquema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Casagrande e Ricardo Ferraço inauguram reforma de quadra em Cachoeiro 

Política

Relator recomenda a suspensão do mandato do deputado Gilvan da Federal por três meses

Política

CTFC convidará novo ministro da Previdência para falar sobre fraudes

Política

Casagrande assina contratos para locação de sistema de geração de energia renovável para órgãos públicos

Política

Primeiro quadrimestre de gestão do prefeito Toninho Bitencourt lota o auditório do Rotary Clube de Marataízes

Política

Gestão promete potencializar as belezas de Marechal Floriano

Política

Pesquisa aponta liderança de Ricardo Ferraço na disputa para o Governo do Estado entre eleitores de Cachoeiro

Política

Casagrande é um dos favoritos em disputa por vaga no Senado em 2026