sábado,
26 de abril de 2025

Geral

BRK Ambiental inicia campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças em Cachoeiro

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de uma consciência do coletivo e deixar o Mês das Crianças mais feliz para crianças e adolescentes, a BRK Ambiental iniciou um projeto de arrecadação de brinquedos usados em bom estado entre os funcionários e seus filhos. O projeto BRKids “Transformando o Amanhã” será realizado até o dia 25 de outubro e as doações serão destinadas a uma instituição social do município a ser escolhida.

 

Junto às doações, a concessionária está incentivando os filhos dos funcionários a escreverem uma carta contando a história do brinquedo doado para quem for recebê-lo. Os funcionários que participarem da ação também irão ganhar um kit de desenho, para ser entregue às crianças que fizeram as doações dos brinquedos.

 

Segundo a coordenadora da área de Comunicação da BRK em Cachoeiro, Rosa Malena Carvalho, a proposta é que as crianças explorem a criatividade por meio de desenhos, a partir do tema “Para você, o que seria o mundo com mais diversidade?”. As obras recolhidas serão exibidas na empresa em uma estrutura de “varais”, integrando uma exposição durante todo o mês de outubro.

 

“É uma forma de incentivar a generosidade para que outras crianças também se sintam abraçadas nesse dia. É um momento para as crianças curtirem, brincarem e interagirem, mas de forma consciente e já entendendo que a solidariedade é essencial para um mundo melhor. Já a ação dos desenhos tem o objetivo de aflorar a criatividade e desenvolver o imaginário infantil, que é repleto de possibilidades, sobre um tema fundamental para a sociedade”, destaca.

 

Para a responsável pela área de Recursos Humanos da BRK Ambiental, Adriana Altoé Pigatti, que promove a ação junto à área de Comunicação, a iniciativa estimula a diversão e a solidariedade nos funcionários e em seus filhos, ao mesmo tempo em que motiva o debate de um tema essencial: a diversidade. “Na BRK, buscamos construir e fortalecer uma cultura de integração e gentileza entre as pessoas, estimulando valores como respeito, empatia e inclusão, e sendo uma empresa que promove a igualdade e a diversidade”, completa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Procon-ES alerta aposentados sobre descontos indevidos nos benefícios do INSS

Geral

Agostinho Bastianello, idealizador do presépio de Jaciguá, morre aos 96 anos

Geral

Cachorrinho Caramelo Encanta Fiéis Durante Encenação da Paixão de Cristo em Venda Nova

Geral

“Não haverá derrubada de moradias”, esclarece a prefeitura de Marataízes sobre ação no Pontal da Barra

Geral

Primeira Ótica de Areinha, Viana, é inaugurada!

Geral

Compromisso com quem mais precisa: SEMDES registra mais de 15 mil atendimentos nos 100 primeiros dias de governo em Cachoeiro

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra falhas de órgãos que atendem crianças e adolescentes vítimas de violência no ES

Geral

Vigilância Sanitária de Presidente Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa