domingo,
06 de julho de 2025

Educação

Cachoeiro cria fundo para investir mais em educação infantil

Cachoeiro de Itapemirim agora conta com o Fundo Municipal de Educação Infantil (FMEI), um instrumento para captação e aplicação de recursos no atendimento educacional oferecido a crianças de 0 a 5 anos, nas creches e pré-escolas do município. A lei de criação do fundo foi sancionada pelo prefeito Victor Coelho nesta semana.

 

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Seme), o FMEI permite o recebimento de recursos do Estado e do município, de remuneração decorrente de aplicação no mercado financeiro, bem como repasses de outros fundos de financiamento, como o Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil no Espírito Santo (Funpaes).

 

O dinheiro do FMEI pode ser aplicado em quaisquer áreas relacionadas à Educação Infantil, desde aquisição de material pedagógico e mobiliário até intervenções em infraestrutura de unidades de ensino.

 

Já está previsto o repasse ao fundo de R$ 678 mil via Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Os recursos serão destinados à reforma e ampliação da escola municipal Albertina Macedo, localizada no bairro Santa Cecília.

 

“Há uma demanda reprimida na região geoescolar da Albertina Macedo, e a Seme já possuía um projeto pronto para a reforma dessa unidade. Também temos em vista melhorias para outras unidades do município, e a criação do Fundo Municipal de Educação Infantil será fundamental para angariar mais recursos para essas obras e para várias outras ações educacionais voltadas às nossas crianças”, explica a secretária municipal de Educação, Cristina Lens Bastos.

 

Para a administração geral dos recursos do FMEI, será instituído um Conselho Gestor, formado pelo secretário municipal de Educação, dois representantes do Conselho Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (CME/CI) e mais dois representantes do Conselho Municipal do Fundeb.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Educação

Polícia Ambiental realiza palestra para alunos da Victório Bravim, em Araguaya

Educação

Escola Agostinho Agrizzi, em Jaciguá realiza projeto de inclusão e acessibilidade no ensino de Ciências

Educação

Depois de mais de 7 anos, Magistério de Marechal Floriano terá piso salarial garantido!

Educação

Projeto Vila Quilombo: Coletivo literário de Vargem Alta abre inscrições para alunos de Ensino Médio

Educação

Estudante de Alfredo Chaves conquista terceiro lugar em concurso de redação da Polícia Federal

Educação

Alunos de Conceição do Castelo criam protótipos de semáforos

Educação

Estudantes da escola Guilherme Milaneze em Fruteiras, Vargem Alta participam de simulação de eleições

Educação

Escola de Santa Maria de Jetibá recebe professora de universidade alemã