quarta-feira,
02 de setembro de 2026

Geral

Câmara Municipal aprova contas de 2007 do ex-prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello

Eduardo Antunes

O Plenário da Câmara Municipal de Vargem Alta se reuniu na última segunda-feira (10), para deliberar sobre o Projeto de Decreto Legislativo 002/2015 referente à aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Vargem Alta no exercício de 2007, de responsabilidade administrativa do ex-chefe do Executivo, senhor Elieser Rabello.

O Decreto Legislativo avaliou o parecer do Tribunal de Contas pela rejeição, elaborado pelo conselheiro Sebastião Carlos Ranna, aprovado pela corte de contas em 27 de janeiro de 2015. A Câmara Municipal aceitou os argumentos da defesa de Rabello, apreciando por sua aprovação.

O Legislativo observou que uma comissão especial para levantamento de bens imóveis foi implantada e promoveu diversos ajustes de controle patrimonial no Executivo. O presidente da Casa, Luciano Quintino (SD), colocou a matéria em votação, sendo aprovada por nove votos a dois.

A maioria do Plenário votou pela aprovação das contas de 2007 do município. Os parlamentares favoráveis justificaram que seria injusto penalizá-lo por um erro contábil que foi resolvido nos anos subseqüentes e por não haver dolo por parte do gestor.

Votaram contra os vereadores Vicente Marques e José Américo, ambos do PP. Em sua fala, Américo fez relato sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal e justificou seu voto contrário, mesmo citando o bom trabalho do ex-chefe do Executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Pesquisa do Real Time Big Data diz que Ricardo chega a 47% na preferência dos capixabas e vence em todos os cenários de 1º e 2º turnos

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

plugins premium WordPress