quinta-feira,
16 de abril de 2026

Geral

Candidatos eleitos serão diplomados nesta quinta-feira (15), em Venda Nova

Valdinei Guimarães

Acontece na próxima quinta-feira (15) a diplomação dos candidatos escolhidos pelo voto nas eleições deste ano. Ao receber o diploma, os eleitos pela comunidade vendanovense se tornam aptos a assumir os cargos para os quais concorreram nas urnas em outubro. Após esta etapa, eles aguardarão a posse.

A diplomação vai acontecer no Fórum de Venda Nova, às 16h, em cerimônia aberta à participação da comunidade. Serão diplomados os candidatos eleitos para prefeito, vice-prefeito e os nove futuros vereadores. Ainda receberão o diploma três suplentes de vereador para cada coligação ou partido.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo a que concorreu. No caso dos pleitos municipais, cabe à junta eleitoral entregar os diplomas.

O próximo passo para os eleitos em 2016 assumirem seus cargos é a posse, que vai acontecer no dia primeiro de janeiro. A Câmara divulgará em breve mais informações sobre a cerimônia de posse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF