quinta-feira,
16 de abril de 2026

Geral

Cesar Krohling vem sendo destaque no comando do Incaper de Marechal Floriano

Portal Notícia Capixaba

O chefe do escritório do Incaper de Marechal Floriano, o Engenheiro Agrônomo Cesar Krohling, vem realizando um excelente trabalho com os produtores da região, além dos outros agricultores dos municípios vizinhos. Com isso a Prefeitura local, também pega carona pelas ações desenvolvidas pelo chefe do incaper.

Recentemente o Engenheiro Agrônomo, realizou algumas técnicas simples, econômicas e sustentáveis para facilitar a vida dos cafeicultores de Vargem Alta.

Cerca de 20 produtores da localidade de Capivara, área rural deste município, visitaram as plantações de café em Santa Maria de Marechal, a fim de melhorar as suas lavouras.

 Na palestra realizada pelo engenheiro, ele apresentou as tais tecnologias, que vêm sendo cada vez mais adotadas pelos agricultores familiares (cafeicultores) da região. “São tecnologias que podem ser implantadas para diminuir o custo de produção, aumentar a produtividade e levar a uma maior qualidade da produção”, explicou.

Em Marechal Floriano, entre varias ações, no mês passado, foi realizado pelo incaper a “7ª edição da Campanha Campo Limpo”.

A campanha contou com a participação de mais de 60 produtores de todas as comunidades rurais de Marechal Floriano. O objetivo foi o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos que são utilizados pelos produtores do município para evitar a contaminação do solo, da água e de animais.

“Durante a campanha os produtores foram orientados em relação ao risco que é o uso de agrotóxicos nas culturas agrícolas, os cuidados para o manuseio, a importância de fazer o curso sobre o uso de agrotóxicos e ainda foram orientados para o plantio das mudas”, disse o engenheiro.

Para os produtores da região, Cesar Krohling vem sendo uma referência pelo suporte e o trabalho desenvolvido na Região Serrana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF