domingo,
14 de dezembro de 2025

Geral

Chuva deixa 167 pessoas desalojadas em Cachoeiro

Redação

As fortes chuvas que caem na região nos últimos dias provocaram o transbordamento do Rio Itapemirim no distrito de Pacotuba nesta quinta-feira (9), deixando 67 famílias desalojadas. Ao todo, segundo dados parciais, 167 pessoas foram retiradas de suas casas devido à enchente e estão sendo acolhidas no ginásio da comunidade.

Desde a madrugada, a Defesa Civil Municipal está atuando nas ocorrências, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

No ginásio, as famílias desalojadas estão recebendo assistência imediata, com refeições, colchões, água, kits de higiene pessoal e cestas básicas fornecidas pela Semdes. Uma cozinha comunitária foi instalada no local para atender à demanda.

Além disso, caminhões da Prefeitura estão auxiliando os moradores na retirada de pertences das casas afetadas pelas cheias. “Estamos trabalhando para minimizar os danos causados pela enchente e garantir que as famílias tenham o suporte necessário neste momento crítico”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Daróz.

Daróz também alertou sobre a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. “O Rio Itapemirim está acima do nível normal, e o alerta para transbordamentos em outros pontos da cidade segue ativo. Pedimos que os moradores de áreas ribeirinhas fiquem atentos e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade”, destacou.

A Defesa Civil Municipal permanece em regime de prontidão e pode ser acionada 24 horas pelos números (28) 98814-3497, 193 ou 190.

A Prefeitura reforça o compromisso em prestar todo o suporte às famílias afetadas e pede que a população continue monitorando os canais oficiais para atualizações sobre a situação das chuvas no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’

Geral

Secretária desmente boatos sobre fechamento de UBSs e destaca reestruturação histórica na Saúde de Cachoeiro

Geral

Congresso derruba vetos de Lula ao licenciamento ambiental