segunda-feira,
25 de agosto de 2025

Geral

Chuva deixa 167 pessoas desalojadas em Cachoeiro

Redação

As fortes chuvas que caem na região nos últimos dias provocaram o transbordamento do Rio Itapemirim no distrito de Pacotuba nesta quinta-feira (9), deixando 67 famílias desalojadas. Ao todo, segundo dados parciais, 167 pessoas foram retiradas de suas casas devido à enchente e estão sendo acolhidas no ginásio da comunidade.

Desde a madrugada, a Defesa Civil Municipal está atuando nas ocorrências, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

No ginásio, as famílias desalojadas estão recebendo assistência imediata, com refeições, colchões, água, kits de higiene pessoal e cestas básicas fornecidas pela Semdes. Uma cozinha comunitária foi instalada no local para atender à demanda.

Além disso, caminhões da Prefeitura estão auxiliando os moradores na retirada de pertences das casas afetadas pelas cheias. “Estamos trabalhando para minimizar os danos causados pela enchente e garantir que as famílias tenham o suporte necessário neste momento crítico”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, João Daróz.

Daróz também alertou sobre a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. “O Rio Itapemirim está acima do nível normal, e o alerta para transbordamentos em outros pontos da cidade segue ativo. Pedimos que os moradores de áreas ribeirinhas fiquem atentos e acionem a Defesa Civil em caso de necessidade”, destacou.

A Defesa Civil Municipal permanece em regime de prontidão e pode ser acionada 24 horas pelos números (28) 98814-3497, 193 ou 190.

A Prefeitura reforça o compromisso em prestar todo o suporte às famílias afetadas e pede que a população continue monitorando os canais oficiais para atualizações sobre a situação das chuvas no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Municípios do ES batem recorde na despesa com educação, com mais de R$ 7 bilhões

Geral

Viação Águia Branca tem planejamento definido para assumir a operação das linhas da Itapemirim

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio 

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano

Geral

MPC-ES recomenda à Câmara de Santa Teresa criação de cargo efetivo e realização de concurso para a Controladoria Interna