segunda-feira

26/outubro/2026

Geral

Chuva forte e vendaval provocam estragos na Região Serrana e Sul do Estado

Portal Notícia Capixaba.

Uma chuva, acompanhada de vendaval, causou estragos no fim da tarde deste sábado (02), na região Sul e Serrana do Estado. Segundo informação da defesa Civil, choveu durante cerca de uma hora, mas foi suficiente para destelhada residências e deixar galhos de árvores espalhados pela pista.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas intensas nas regiões Central e Sul do Estado. O alerta vale até a meia noite deste sábado.

Segundo o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Ventos intensos podem ser de 11-16 m/s (40-60 Km/h) e a chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

No município de Venda Nova (foto acima), segundo informações dos moradores, casas foram destelhadas e causou transtornos. Já na localidade de Pacotuba, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, um telhado de metal de uma casa também foi arrancado e árvores caíram na estrada que liga o distrito a Burarama. Não houve feridos nessas ocorrências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress