sábado,
04 de julho de 2026

Geral

Chuva inunda a PCH São Joaquim de Alfredo Chaves e produção de energia é interrompida

Foto: Brasil PCH

 

Por Clovis Rangel

 

Segundo informações publicadas no site oficial da Revista ISTOÉ Dinheiro, a produção de energia na Pequena Central Hidrelétrica – PCH – São Joaquim foi interrompida em função das fortes chuvas que atingiram o município de Alfredo Chaves, na região Sul do Espírito Santo, nos dias 17 e 18 deste mês. Com as fortes pancadas, a casa de força foi inundada pelo rio Benevente, e por isso, a geração de energia elétrica foi interrompida.

De acordo com o Fato Relevante, uma comunicação oficial empresarial sobre os acontecimentos que podem afetar o preço das ações ou influenciar a decisão dos acionistas de comprar, manter ou vender os ativos, protocolado pela organização na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as inspeções feitas até o momento não apontaram qualquer impacto que ameace a segurança do empreendimento ou do meio ambiente. O texto afirma que os procedimentos de drenagem da casa de força e o planejamento das atividades necessárias para o restabelecimento das unidades geradoras já foram iniciados.

A companhia informa ainda que o sinistro não tem impacto sobre a capacidade de pagamento tempestivo dos títulos de crédito representativos de empréstimos com emissão da Brasil PCH, titular da autorização de exploração do potencial hidrelétrico da PCH São Joaquim.

A PCH São Joaquim é explorada pela Brasil PCH e por sua controlada indireta, a São Joaquim Energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Trem das Montanhas avança com assinatura de acordo para cessão da Ferrovia Leopoldina

Geral

Cuidado e Respeito: Marechal Floriano ganha primeira “PATARELA” para combater o atropelamento de animais

Geral

Bombeiros resgatam mulher com suspeita de torção durante trilha no Parque Estadual de Pedra Azul

Geral

Golpe do Limpa Nome esconde R$ 76,8 milhões em dívidas e afeta 450 credores no ES

Geral

Motociclista sofre fratura exposta na perna após colisão com carro da prefeitura de Vargem Alta

Geral

Operação Corpus Christi registra mortes e feridos nas rodovias federais capixabas

Geral

Carregador de celular provoca incêndio e casa fica parcialmente destruída em Conceição do Castelo

Geral

Motorista perde controle e bate carro contra viaduto na ES-482, em Cachoeiro