sexta-feira,
24 de abril de 2026

Geral

Chuva não vai dar trégua e tempo fica instável nesta sexta

A chuva não vai dar trégua. O tempo segue instável no Espírito Santo e a chuva prossegue nesta sexta-feira, uma preocupação a mais para as várias cidades que já sofrem com a enchente provocada pelas águas. As precipitações não devem ser fortes, mas a situação ainda é de muita atenção para deslizamentos e elevação do nível dos rios, avalia o Climatempo. Não há risco de temporais para esta sexta-feira e nem no sábado. O sol aparece, mas pode chover fraco. Além da chuva e de ventos moderados, o ar polar está se espalhando sobre o Espírito Santo o que vai fazer a temperatura baixar em todo o estado.

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia e do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais – entre 9h do dia 14 e 9h do dia 15 de dezembro choveu mais de 100 mm em diversas locais do centro-sul do Espírito Santo.

Pela medição do Cemaden, até por volta das 9h30, os maiores acumulados de chuva foram observados na região de Castelo, Alegre, Guarapari (Grande Vitória) e Cachoeiro de Itapemirim.

Em todos estes locais choveu mais de 100mm em 24h, o que é uma quantidade muito elevada, com potencial para provocar grandes alagamentos nos centros urbanos e até enchentes, dependendo de como estava o nível de córregos e de rios antes da chuva intensa acontecer. O rio Itapemirim vai encher mais!

A situação do centro-sul do Espírito Santo exige muita atenção porque a chuva volumosa desta quinta-feira está caindo em locais que já receberam muita chuva em novembro. Os solos já estão muito úmidos e os rios com níveis relativamente elevados. Assim, o risco de enchente e deslizamentos de terra é maior do que no começo de novembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Professores temporários também têm direito ao piso salarial nacional do magistério, decide Supremo Tribunal

Geral

Bombeiros resgatam cão em área de difícil acesso na zona rural de Venda Nova: Veja vídeo

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça