Rael Sérgio/ Notícia Capixaba.
O Prefeito de Vargem Alta, João Bosco, o “Bosquinho”, se reuniu ontem (20), com o Procurador-geral do Estado, Rodrigo Rabello Vieira, para tratar sobre a cessão de uso das dependências do Colégio Salesiano de Jaciguá, do curso de “Pós-graduação”, que será conduzido pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam).

A Emescam implantará no local, curso pós em especialização médica em Saúde da Família, além de outros cursos na área de saúde, com duração de dois anos.
Vale lembrar que, o curso é destinado a médicos já diplomados e será gratuito, custeado pelo Governo Federal. Trata-se de uma residência médica que objetiva formar profissionais para Atenção Básica em Saúde, capazes de atender às demandas do Sistema Único de Saúde (SUS). Confere ao formando o título de Especialista em Estratégia Saúde da Família.
O Governo do Estado fez a cessão do espaço à Emescam através da viabilização do convênio intermediada pela Assembleia Legislativa. “Agora o documento segue para Secretaria de Governo para finalização do processo”, informou Bosquinho, que vem numa luta incansável para a realização do curso na região.


