terça-feira,
06 de maio de 2025

Política

‘Colocamos Marechal no desenvolvimento e, desejo um bom mandato para Lidiney’, diz Cacau Lorenzoni ao fazer balanço dos 8 anos de gestão

Por Eduardo Antunes

Prestes a finalizar seu quarto mandato como prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni (PSB), falou ao portal Notícia Capixaba sobre as perspectivas de seu futuro político e fez uma breve análise sobre sua dedicação de décadas ao município serrano e ao estado.

No intervalo de seu segundo mandato para o terceiro, o político atuou como deputado estadual e ampliou suas fronteiras eleitorais, o que alimenta especulações sobre sua ida para compor o governo Casagrande, além de uma possível pré-candidatura à Assembleia Legislativa.

Com uma popularidade alta e detentor de grande carisma, Lorenzoni fez agradecimentos. Ele agradeceu a Deus e a população florianense, por confiar em sua capacidade gerencial para tomar as maiores decisões sobre o destino da cidade. Seu agradecimento se estendeu a todos que compuseram o Poder Legislativo, secretariado e servidores que atuaram durante este período.

Essa combinação de fatores tornou possível realizar muitas entregas, que até os dias atuais estão acontecendo. O gestor público elencou a construção de escolas, quadras poliesportivas e unidades de saúde. As muitas obras de pavimentação e infraestrutura, somadas a outras iniciativas que proporcionaram a melhoria na qualidade de vida do cidadão, são os motivos que fazem seus olhos brilharem, para continuar na vida pública e se doar, ainda mais para cuidar das pessoas.

Sua amizade de longa data, junto a uma relação de confiança e lealdade, com o governador Renato Casagrande, fizeram ‘seu telefone tocar’. Sobre seu futuro político, ele tem muitos agradecimentos a fazer ao governador, por ter sido um grande parceiro no desenvolvimento de Marechal Floriano. Cacau relatou à reportagem que recebeu o convite de Casagrande para compor o governo estadual, mas não quis aprofundar sobre para onde iria atuar.

Provocado a antecipar o cargo ao qual poderia concorrer em 2026, Lorenzoni afirmou que não lança candidatura sozinho e nunca será candidato de si só. Sua posição é a de ouvir o grupo político de Casagrande e, em primeira mão, afirmou que a chance é muito grande de concorrer a uma vaga de deputado estadual, pois já ocupou o cargo, tem eleitorado para isto e tem bom trânsito nas esferas governamentais para conseguir recursos para o município e, também, para cidades da região, onde já atendeu e terá muito prazer em colaborar para seu desenvolvimento.

Ao final, o prefeito citou que deixa as contas em dia e que deseja um bom mandato ao prefeito eleito, Antônio Lidiney Gobbi (PP), pois a vida da cidade continua. Lorenzoni agradeceu a Deus por tudo e desejou um ano novo repleto de realizações para todos os cidadãos florianenses.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Política

Primeiro quadrimestre de gestão do prefeito Toninho Bitencourt lota o auditório do Rotary Clube de Marataízes

Política

Gestão promete potencializar as belezas de Marechal Floriano

Política

Pesquisa aponta liderança de Ricardo Ferraço na disputa para o Governo do Estado entre eleitores de Cachoeiro

Política

Casagrande é um dos favoritos em disputa por vaga no Senado em 2026

Política

Câmara de Cachoeiro cria comenda em homenagem ao legado de Theodorico Ferraço

Política

Gestão Ferraço: Cachoeiro registra crescimento de mais de 20% na abertura de empresas nos três primeiros meses de 2025

Política

100 dias de governo: Campo e cidade abraçados pela mesma gestão em Marechal Floriano

Política

Candidatura de Ricardo Ferraço ao Governo do Estado ganha força