quinta-feira,
20 de março de 2025

Geral

Com aumento nos casos de Covid-19, Domingos Martins restringe horário de funcionamento de restaurantes e estabelecimentos comerciais

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Redação

 

Buscando a diminuição dos efeitos da pandemia do coronavírus em Domingos Martins, a Prefeitura do município restringiu os horários de funcionamento de restaurantes, cafeterias, lanchonetes, estabelecimentos comerciais e de serviços, principalmente nos finais de semana e feriados. Com isso, pretende-se evitar aglomerações de turistas e moradores.

 

A decisão está presente no Decreto Normativo nº 3.564/2020 assinado ontem. Nele, está previsto que estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar de segunda a sexta de 10 às 17 horas e aos sábados de 8 às 12 horas. Já restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares, poderão funcionar, para atendimento interno ao público, de segunda a sexta, de 10 às 16 horas e nos finais de semana e feriados de 11 às 16 horas.

 

O Decreto explica que o sistema de entregas delivery e de retirada de produtos poderão acontecer sem limitação de horário em restaurantes, cafeterias e lanchonetes. Serviços considerados essenciais como supermercados e farmácias também não tem restrição de horário. Para funcionar, todos os estabelecimentos comerciais terão que seguir as orientações de segurança previstas no Decreto como a restrição de clientes nos locais e o uso de máscaras por todos os funcionários.

 

Ficou determinada ainda a restrição do fluxo de turistas nos principais pontos turísticos do município como a Rua de Lazer na Sede do município e a Rota do Lagarto em Pedra Azul. O Decreto reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras por todas as pessoas em todo o território de Domingos Martins. Quem desrespeitar essa decisão poderá sofrer penalidades.

 

Praças interditadas

 

Na manhã desta terça-feira (28), praças da Sede do município, da região de Pedra Azul e de Santa Isabel, amanheceram interditadas. A medida foi tomada para evitar aglomerações de turistas e moradores do município. A interdição dos espaços não tem uma data prevista para acabar. A Prefeitura continua orientando que as pessoas permaneçam em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público de Contas propõe representação contra 16 municípios por omissão na cobrança de taxa de resíduos da saúde

Geral

Prefeitura de Presidente Kennedy assina ordem de serviço para captura e transporte de animais de médio e grande porte

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular