Portal Notícia Capixaba
A comunidade de Capivara em Vargem Alta, sediará entre os dias 10 e 11, desta semana, o 14º Simpósio Regional de Café Arábica.
O objetivo do evento é difundir as tecnologias em cafés, priorizando a produtividade, o manejo adequado da água e a conservação do solo, como medidas que são capazes de dar sustentabilidade econômica, ambiental e social à produção de Café Arábica de qualidade superior.
Confira a programação: Quinta-feira (10)
19h30min: Parcerias Institucionais – Ações Conjuntas Para o Desenvolvimento da Cafeicultura. Octaciano Gomes de Souza Neto – Secretário de Estado da Agricultura
20h15min: Pronunciamento das autoridades
21h00min: Chegada e inscrição dos participantes.
22h00min: Mostra dos cafés especiais e degustação “Culinária do Café”.
Sexta-feira (11)
08h30min: Boas Práticas Agrícolas na Cafeicultura.
Frederico de Almeida Daher – Superintendente do CETCAF
09h10min: Perspectivas e Mercado Mundial de Café, com Jorge Luiz Nicchio – Presidente do CCCV.
10h00min : Colheita e Pós-colheita, com Marcos Moulin Teixeira – INCAPER/CETCAF
10h40min: Nutrição do Cafeeiro e Adubação Foliar Mecanizada, com Cesar Abel Krohling – INCAPER Marechal Floriano
11h20min: Ações Cooperativas Para a Competitividade da Cafeicultura.
13h00min: Poda da Lavoura de Café Arábica, com Fabiano Tristão Alixandri – Incaper Brejetuba
13h40min. Implantação e Manejo da Irrigação em Café Arábica, com Caio Louzada Martins – INCAPER Castelo
14h20min. Caso de Sucesso da Irrigação em Café Arábica, com Rubens Massini – Cafeicultor e viveirista


