quinta-feira,
14 de maio de 2026

Geral

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Vargem Alta

Foto: Divulgação

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vargem Alta (COMDCAVA) realizou, na tarde da última sexta-feira (10), a posse dos cinco conselheiros tutelares eleitos em Vargem Alta.

 

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

 

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020/2024. Os cinco titulares e seus respectivos suplentes empossados são Aline Rigo, Alessandra Fassarella, Ana Clara Paradela, Debora Destefani, Tâmara da Vitória, Júnior Cezate e Ana Brunharo.

 

Com atribuições previstas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis desses menores.

 

“O conselheiro tutelar tem a função de promover, defender e zelar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados e atendidos”, informou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção

Geral

Operação retira fios irregulares e limpa postes em Alfredo Chaves

Geral

Livro revela como o ES alcançou 175 mil mulheres com políticas de proteção

Geral

Auditores do Tribunal de Contas partem para fiscalização em Mimoso do Sul