segunda-feira,
19 de janeiro de 2026

Geral

Duas toneladas de lixo foram recolhidas do Rio Benevente

Cerca de duas toneladas de lixo foram recolhidas de um trecho do rio Benevente, em Alfredo Chaves, na última sexta-feira (10) durante um mutirão de limpeza. Pneus, tronco de árvores e plásticos foram os principais materiais recolhidos do manancial, com apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

A ação contou com ajuda de homens e máquinas e foi realizado em um trecho da área urbana do município. Conforme informações dos organizadores, a ação iniciou pela manhã e seguiu até o final da tarde.

O mutirão de limpeza do rio faz parte do projeto “Benevente Urgente” coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Incaper. O projeto objetiva mobilizar a comunidade para o desenvolvimento de ações de proteção e preservação do Benevente, fortemente impactado pela falta d’água.

Segundo o técnico do Incaper, João Medeiros Neto, outro mutirão será realizado a fim de recolher mais lixos do rio. “Vamos promover além de outros mutirões de limpeza, novas ações para mobilizar a comunidade sobre a importância de cuidar do nosso rio”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Após acompanhamento, Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios melhorem planejamento da Saúde

Geral

Mais de 7,8 mil condutores têm CNH renovada automaticamente no ES

Geral

Ministério Público ajuíza ações contra a Câmara Municipal de Guaçuí por irregularidades em cargos comissionados

Geral

Nova lei proíbe descontos associativos em benefícios do INSS

Geral

Prefeitos de Venda Nova, Marechal e Domingos Martins participam do lançamento do edital para implantação do ‘Aeroporto das Montanhas Capixabas’

Geral

Capital Nacional do Inhame tem produtor reconhecido em Brasília

Geral

Acidente entre moto e caminhão-baú termina com morte em Vargem Alta

Geral

“Bom exemplo”: Morador que jogar lixo na rua será multado pela Prefeitura de Alfredo Chaves