sábado,
23 de agosto de 2025

Geral

Em crise financeira, prefeitos, entre eles, da Região Serrana se reúnem com governador nesta sexta (23) para cobrar ajuda

Para não fechar o ano no vermelho e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ao menos 18 cidades, entre elas, da Região Serrana, adotaram medidas como como redução de expediente e corte de pessoal.

Os municípios vão cobrar uma resposta do governo do Estado quanto ao pedido de ajuda para atravessarem a crise financeira. Na sexta-feira (23), os prefeitos almoçam com o governador Paulo Hartung (PMDB), no Palácio Anchieta.

A solicitação foi feita há 13 dias, quando um ato contra a crise foi realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), em Vitória.

Na ocasião, o governador recebeu um documento com pedido de verba para o cofinanciamento da atenção primária à saúde e do ensino fundamental, além da prorrogação, até 2016, da lei que permite a utilização da metade do repasse do Fundo para Redução das Desigualdades Regionais com custeio das prefeituras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Polícia Civil cumpre mandados contra casal suspeito de fraude milionária em Itapemirim

Geral

Você sabe o que fazer se pagar um boleto falso? Procon de Cachoeiro responde!

Geral

Três suspeitos de assaltar residência de vereador em Presidente Kennedy são detidos pela PRF em Guarapari

Geral

Tribunal de Contas emite determinações para adequação de edital de PPP para iluminação pública em Afonso Cláudio 

Geral

Justiça determina retirada de faixas do Sindsmaf espalhadas por Marechal Floriano

Geral

MPC-ES recomenda à Câmara de Santa Teresa criação de cargo efetivo e realização de concurso para a Controladoria Interna

Geral

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou em entrevista que não irá ceder à chantagem de pautar o projeto da anistia, proposto pela oposição durante a ocupação do Plenário

Geral

Valor Bruto da Produção Agropecuária do ES bate recorde histórico e chega a R$ 31,2 bilhões