sábado,
02 de maio de 2026

Clima

Em entrevista, coordenador da Defesa Civil orienta população em período chuvoso; Assista

Rael Sérgio

 

Previsões meteorológicas indicam chuva intensa na Região Serrana, inclusive em Marechal Floriano. Por isso, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) reforça que algumas medidas podem ser tomadas pelos cidadãos para evitar problemas em períodos chuvosos.

 

Em entrevista exclusiva ao Repórter Cícero Modolo, o coordenador da Defesa Civil de Marechal, Fábio Stein, esclarece que não há motivos para pânico, porém, reforça medidas de autoproteção importantes para evitar tragédias. 

 

Foto: Cícero Modolo

O estado de alerta deve ser priorizado por pessoas que moram em áreas de riscos, ou seja, às margens dos rios, córregos ou encostas. Confira no vídeo acima a matéria completa do Repórter Cícero Modolo.

 

Qualquer ocorrência, o coordenador disse na entrevista que os moradores podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou 3288-1878 da Defesa Civil de Marechal Floriano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Clima

Alerta de chuva forte em Alfredo Chaves, Cachoeiro, Castelo, Piúma, Marechal, Vargem Alta e Rio Novo do Sul

Clima

Chuva acumula 88 mm e provoca alagamentos em Marechal Floriano; veja vídeo

Clima

Alerta Máximo! Chuvas e ventos intensos em Cachoeiro, Piúma, Rio Novo do Sul e Vargem Alta

Clima

Incaper prevê chuvas dentro da média e temperaturas acima do normal em março no Espírito Santo

Clima

Queda de árvores durante chuva provoca transtornos em Marechal Floriano

Clima

Carnaval: tempo firme até quarta-feira (18) no Estado

Clima

Vargem Alta, Venda Nova, Piúma, Alfredo Chaves, Marechal, Cachoeiro e Castelo, estão em alerta máximo com possibilidade de chuvas fortes e ventania: Confira a lista de cidades

Clima

Alerta Máximo! Chuva de um mês inteiro pode atingir o Estado em apenas dois dias