sexta-feira,
25 de abril de 2025

Geral

Enfermeiro do Sul do Estado que ficou 3 anos sem receber diárias de trabalho deve ser indenizado por município

Redação

 

Um município do sul do ES foi condenado a indenizar enfermeiro que não recebeu suas diárias de trabalho durante 3 anos. Os valores correspondiam aos deslocamentos feitos pelo autor para dar assistência a pacientes que iam para outros hospitais em ambulância.

 

Em sua defesa, a parte requerida afirmou que o servidor não comprovou o requisito mínimo de prestar contas dessas despesas.

 

Contudo, o juiz da 2ª Vara de Anchieta, responsável pelo caso, verificou que, de acordo com o artigo 126 da Lei Complementar Municipal nº 27/2012, que institui o Estatuto dos Servidores Públicos, o pagamento de diárias ao servidor público que se desloca do município, no interesse exclusivo da administração, é garantido, como forma de indenização pelas despesas de alimentação e estadia.

 

Portanto, o magistrado concluiu que o requerente deve receber as diárias correspondentes aos deslocamentos feitos, comprovados através dos documentos apresentados, sem haver necessidade da comprovação das despesas específicas com alimentação, estadia e transporte, já que são gastos excepcionais e ligados à manutenção da pessoa.

 

Sendo assim, a indenização foi fixada em R$ 15.660,00 reais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Agostinho Bastianello, idealizador do presépio de Jaciguá, morre aos 96 anos

Geral

Cachorrinho Caramelo Encanta Fiéis Durante Encenação da Paixão de Cristo em Venda Nova

Geral

“Não haverá derrubada de moradias”, esclarece a prefeitura de Marataízes sobre ação no Pontal da Barra

Geral

Primeira Ótica de Areinha, Viana, é inaugurada!

Geral

Compromisso com quem mais precisa: SEMDES registra mais de 15 mil atendimentos nos 100 primeiros dias de governo em Cachoeiro

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra falhas de órgãos que atendem crianças e adolescentes vítimas de violência no ES

Geral

Vigilância Sanitária de Presidente Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa

Geral

Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio: Veja o que muda