domingo,
08 de março de 2026

Geral

Escola de Prosperidade em Vargem Alta, não oferece risco, aponta o laudo da Defesa Civil Estadual

Portal Notícia Capixaba.

Quando uma matéria contém uma opinião, ou seja, ela mostra os fatos de forma tendenciosa, é uma matéria que prevalece um lado da questão abordada, ela toma uma posição diante dos fatos. Como manda um bom jornalismo, uma reportagem eticamente correta é neutra, apenas mostra os fatos, ouvindo todas as partes envolvidas, sem se posicionar, e é essa nossa filosofia do jornal online Noticia Capixaba, que após três anos no ar virou referencia, e é o único portal 100% acessado em Vargem Alta. “Fica a dica”.

A Prefeitura de Vargem Alta informou que, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu o laudo de desinterdição para que o prédio da escola Municipal de Prosperidade volte a funcionar, após realizar uma nova vistoria no inicio deste mês.

laudo2

De acordo com a Prefeitura, com o laudo (foto acima), a Secretaria Municipal de Educação se reunirá com os pais e responsáveis pelos alunos, nos próximos dias, para tratar do retorno ao local.

Assessoria de imprensa informou que, a Escola está sendo acompanhada constantemente pelos técnicos da Defesa Civil Estadual e da Municipal, além do acompanhamento de engenheiros da Prefeitura.

922b75306b6d02799fa78a183575fe32 XL

O muro da escola desabou no início do mês de setembro do ano passado. Na época, as aulas da instituição foram suspensas, e ninguém se feriu.

Além do muro, que estava em construção, parte do chão da quadra esportiva cedeu e por pouco o telhado também não foi ao chão. Segundo a prefeitura, o interior da escola não foi danificado.

Para preservar a segurança, os alunos foram levados para estudar temporariamente no ginásio da comunidade.

A prefeitura informou ainda que responsável pela obra do muro já foi notificada pela administração.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Incêndio atinge cozinha de estabelecimento comercial em Marechal Floriano

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública

Geral

Golpes no Carnaval: como proteger dinheiro e dados pessoais

Geral

Receita Estadual autua R$ 8,5 milhões em fraudes no setor de bicicletas elétricas e ciclomotores

Geral

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso