segunda-feira,
10 de novembro de 2025

Geral

Escola Mauro José Christo promove exposição de “Faces de Dor”, em Marechal Floriano

Ana Paula Mill

Com o tema “Violência Infantil”, a exposição “Faces de Dor” trouxe para os alunos da EMEF Mauro José Christo, em Marechal Floriano, momentos de reflexão e a certeza de que é preciso lutar constantemente contra esse grave problema.

O projeto foi desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa Gabriela Teodoro. Os alunos produziram textos e desenhos sobre o tema, além de assistirem a palestras. Mas o ponto alto foi a exposição montada na última sexta-feira (02). Os modelos foram os próprios alunos, que “viraram” estátuas vivas.
O projeto da professora Gabriela é um dos inscritos no Programa Agrinho deste ano.

thumbnail IMG 7967

 

Marechal Floriano já participa deste programa desde 2007, sempre conseguindo excelentes premiações na grande final. A coordenadora municipal do Agrinho, Vanuza Graciette Mees, acompanhou o trabalho.

“Eu sempre gostei de desenvolver projetos com os meus alunos. E a Violência Infantil é um tema que não se pode calar. A exposição montada aqui na escola é um grito dos nossos alunos, manifestando a indignação sobre o tema e, ao mesmo tempo, um alerta para a sociedade”, explicou a professora.

Os tipos de violência abordados na exposição foram a violência sexual, a violência física, a violência psicológica, a negligência e o abandono e o trabalho infantil.Os alunos do 6º ano e do 7º ano também participaram da ação. Eles fizeram paródias de músicas famosas, usando a violência infantil como tema, e apresentaram durante a exposição.

thumbnail IMG 7947

A secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein, prestigiou o evento e deixou uma mensagem aos alunos. “Todo o conhecimento que vocês estão adquirindo aqui, vocês têm condições de levar para além dos muros da escola. Todos estão de parabéns por esse belo trabalho. Acreditamos em vocês, alunos, e nos projetos desenvolvidos pela equipe da EMEF Mauro Christo. Sabemos que vocês podem contribuir para um mundo melhor, sem violência e com respeito às diferenças. Que possamos colher muitos frutos bons com todo esse conhecimento adquirido aqui”, ressaltou a secretária.

O diretor da EMEF Mauro José Christo é Carlos Magno Santana. A pedagoga da escola é Verônica Monteiro, e a coordenadora é Alessandra Monteiro. A escola desenvolve vários projetos, em todas as áreas de ensino, durante o ano e já obteve excelentes premiações em diversas olimpíadas e concursos que sempre participa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro

Geral

Espírito Santo e Minas Gerais se aproximam por investimento ferroviário

Geral

Ao lado do prefeito Toninho Bitencourt, Casagrande inaugura obras de infraestrutura e anuncia novos investimentos em Marataízes