segunda-feira,
15 de dezembro de 2025

Geral

Escolas Estaduais recebem máscaras em combate ao novo Coronavírus

Foto: Sedu

 

Redação

 

A Secretaria da Educação (Sedu) iniciou, nesta terça-feira (19), a entrega de 27 mil máscaras face Shields, para as escolas e unidades administrativas da Rede Estadual de Educação. A ação faz parte do planejamento de retorno das aulas presenciais, atendendo aos protocolos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). A previsão é que o ano letivo inicie em 04 de fevereiro deste ano.

 

O Calendário Escolar do ano letivo de 2021 da Educação Básica foi divulgado pela Portaria nº 140/2020, em que define um total de 204 dias letivos de efetivo trabalho escolar, excluídos os dias reservados à Recuperação Final e a prova referente aos Estudos Especiais de Recuperação (EER).

 

Cada unidade escolar poderá adequar e personalizar os Calendários Escolares do Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), registrando em até dez dias úteis da data de publicação da Portaria. A direção escolar deverá apresentar os calendários da unidade escolar, referente ao ano letivo de 2021, para análise e aprovação via documento e-Docs  na Superintendência Regional de Educação (SRE) em que a unidade escolar estiver jurisdicionada.

 

Saiba mais sobre o Calendário Escolar 2021 no link abaixo:

 

https://sedu.es.gov.br/Not%C3%ADcia/secretaria-da-educacao-divulga-calendario-escolar-do-ano-letivo-de-2021

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’