quinta-feira,
20 de março de 2025

Geral

Escritora vargem-altense marca presença em bienal paulistana

“Pela segunda vez na bienal de São Paulo, a escritora diz que leva a literatura capixaba para todos os eventos que participa fora do estado”.

A escritora Elysanna Louzada, que reside no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta, é uma das convidadas da organização da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 29 e 30 deste mês, no Pavilhão do Anhembi, capital do estado. Autora de 11 livros, entre romances, infantis e religiosos, realizará contação de histórias e sessão de autógrafo do livro dedicado ao público infantil “Eu sou o Galo”.

Pela segunda vez na bienal de São Paulo, a escritora diz que leva a literatura capixaba para todos os eventos que participa fora do estado. “Ainda causa certa surpresa quando digo que sou do interior do Espírito Santo e, na maioria das vezes, os leitores querem saber mais sobre o estado. É muito bom poder apresentar e divulgar nossos valores culturais em outros lugares. Sou uma divulgadora da terra capixaba. Gosto de levar minhas raízes aonde quer que eu vá”, comentou.

Elysanna 1
Formada em Letras (Inglês-Literatura), Elysanna foi professora do ensino fundamental e médio por 10 e iniciou sua carreira de escritora em 2009 e entre os livros já publicados estão: a trilogia Herdeiros do Trono, Círculo de Fogo e Corações em Guerra; Uma Lição de Amor; e Eu Sou O Galo. São também de sua autoria cinco títulos da série Histórias Bíblicas para Crianças, pela editora Seleções: O que é a Fé?, Amigos de Jesus, O Primeiro Natal, A Bondade de Deus e Jesus Alimenta a Multidão que reuniu autores como Zuenir Ventura e Ignácio Loyola Brandão.

A escritora, que tem referências nas obras de Graciliano Ramos, Machado de Assis. Adélia Prado e Jane Austen, entre outros mestres da literatura, aponta para a importância do evento. “É a grande oportunidade de encontro entre as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, reunindo importantes nomes da literatura brasileira e internacional, e marcas apresentando seus principais lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes”, detalha.

A obra

O livro infantil “Eu sou o Galo” conta a história de Niquei, um jovem galo que perde seu canto às vésperas da cerimônia do primeiro canto. Desesperado, o galinho pede a ajuda de seu melhor amigo, o cãozinho Pankekas e juntos vivem uma jornada repleta de aventuras e perigos, na qual o galinho busca sua verdadeira identidade.

Editada pela Paulinas, a obra é utilizada como apoio pedagógico em escolas, onde são trabalhados com os alunos, em salas de aula, temas como coragem, persistência, superação, amizade e valores de família.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público de Contas propõe representação contra 16 municípios por omissão na cobrança de taxa de resíduos da saúde

Geral

Prefeitura de Presidente Kennedy assina ordem de serviço para captura e transporte de animais de médio e grande porte

Geral

Ferraço determina rescisão de contrato com empresa de transporte escolar por falhas no serviço em Cachoeiro

Geral

Parlamentar faz indicação sobre remoção de veículos abandonados nas vias públicas de Piúma

Geral

“A casa caiu”: GAECO realiza operação na Câmara de Vereadores de Rio Novo do Sul

Geral

Referência em Colatina, loja Sandro Variedades é alvo de acusações após vender produtos abaixo do preço de custo

Geral

Wanderson Amorim é novo secretário de comunicação de Cachoeiro

Geral

Caso Rayane Berger em Santa Maria de Jetibá: Médico que matou a companheira e forjou acidente irá a júri popular