O Benefício Taxista foi pago, no estado do Espírito Santo, a 3.020 motoristas de táxi. O pagamento começou na terça-feira (16).
Em todo o Brasil, 245.213 taxistas foram contemplados com o pagamento do benefício, cujas parcelas somam R? 1 mil cada. Os dados constam em balanço do Ministério do Trabalho e Previdência que coordenada a ação.
A Região Sudeste abriga a maior quantidade de taxistas atendidos pelo programa, são 135.361, mais da metade de todos beneficiários do país. O Nordeste aparece logo atrás, com 68.558 motoristas cadastrados que já receberam os valores do Benefício Taxista.
NOVOS PAGAMENTOS
Um segundo lote de pagamento aos taxistas, que atendem aos critérios estabelecidos, está previsto para ocorrer no dia 30 de agosto. Para adentrar neste segundo grupo de contemplados, o motorista deverá ter sido cadastrado pela prefeitura ou ente municipal até a última segunda-feira (15).
O Benefício Taxista é depositado em conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa Econômica em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. O beneficiário não precisa realizar cadastro ou enviar dados de conta para o banco.
Caso a conta social não seja movimentada por até 90 dias, os recursos serão recolhidos ao Tesouro Nacional.