quinta-feira,
05 de março de 2026

Geral

Ex-prefeito vira a eleição sobre Elieser em Vargem Alta

Uma virada histórica, em Vargem Alta. Em menos de duas semanas, João Altoé (PSDB) conseguiu o improvável e reverteu vantagem de quase dez pontos que tinha em relação a Elieser Rabello (PMDB).

O resultado das urnas mostra que o tucano venceu com 48,85% dos votos, com 543 votos a mais do que Elieser, que teve 44,34%. Claudio Pazzeto (PSL), teve 5,78%, e com 1,03%, ficou Moisés Tinoco (PEN).

Há 12 dias, pesquisa do instituto AGESP, de Vargem Alta, publicada pelo FATO, apontava vantagem confortável para Elieser, ante ao reduzido número de indecisos na menção estimulada. A virada ocorreu desde então.

A coordenação da campanha de João ressaltou que a vitória foi importante, considerando também o ‘tamanho’ de Elieser no processo eleitoral local. “Foi uma vitória suada e vencemos um adversário, que não é qualquer um. O país pede mudança, assim como Vargem Alta. E as pessoas foram para as ruas com o coração. Foi uma campanha de luta, humildade e pé no chão”, disse Altair Franco de Moraes, coordenador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Advogado reage após ser abordado, toma arma e atira contra suspeito em Vargem Alta; veja vídeo

Geral

22 municípios capixabas deverão regularizar taxa de lixo hospitalar a estabelecimentos privados

Geral

Nova etapa do Caminhos do Campo impulsiona infraestrutura rural em Domingos Martins

Geral

Em auditoria, Tribunal de Contas vai fiscalizar contrato entre município de Marechal Floriano e OS na área de saúde 

Geral

Tribunal de Contas monitora se Afonso Cláudio e Venda Nova cumpriram determinações de ajustes em editais de PPP de iluminação pública

Geral

Golpes no Carnaval: como proteger dinheiro e dados pessoais

Geral

Receita Estadual autua R$ 8,5 milhões em fraudes no setor de bicicletas elétricas e ciclomotores

Geral

Anvisa aprova cultivo de cannabis por empresas e amplia acesso