sábado,
14 de março de 2026

Política

Exclusivo: Cacau sinaliza reeleição, sua ida para o PSB e analisa sua gestão em Marechal Floriano

Foto: Cícero Modolo / Notícia Capixaba

 

Por: Rael Sérgio – Clovis Rangel

 

Em entrevista exclusiva ao portal NOTICIACAPIXABA.COM, o prefeito de Marechal Floriano, Cacau Lorenzoni, do PP, fez uma análise desses quase três anos de gestão. No bate-papo, ele sinalizou uma possível tentativa de reeleição, também sua ida para o PSB e relata as principais ações realizadas e metas.

 

NC – Cacau, como foi o início deste mandato?

 

''Difícil. Pegamos a casa com muitas dificuldades. Começamos a gestão em meio a uma crise financeira, o que limita o gestor de pôr muitos projetos em prática.  Foi um pouco desafiador, mas conseguimos colocar a casa em ordem.''

  
NC – Quais ações que o senhor gostaria de destacar para a comunidade?

 

Calçamos 90% das ruas de Marechal Floriano com recursos próprios. É ou não uma ótima ação? E estamos realizando constantes melhorias nas vias do interior também, pois nossa economia é fortemente dependendo da escoação agrícola. Nesse setor, quero destacar também a construção da Casa do Mel em Boa Esperança. O local atende de 10 a 15 famílias de apicultores da localidade, gerando renda e trabalho direto para cerca de 60 a 80 pessoas. 

 

NC – E os investimentos em Saúde e Educação estão sendo vários?

 

Sim, várias ações vêm sendo realizada na Saúde e Educação. Vou resumir, colocamos Marechal nos trilhos do desenvolvimento. Hoje a cidade virou referência. Outro exemplo é a Italemanha que hoje é maior evento cultural da Região Serrana. 

 

NC – O senhor é amigo do nosso governador Casagrande (PSB)? É verdade que o senhor vai sair do PP e ir para o PSB?

 

Sim, sou amigo do Renato. Amigo pessoal, inclusive. É notório que nas gestões dele Marechal alavancou em todos os sentidos. Quanto à mudança de partido, meus amigos, há a possibilidade, sim. 

 

NC – Cacau, vários nomes de Marechal Floriano já anunciaram a pré-candidatura a Prefeito. O senhor vai tentar a reeleição?

 

Poderei tentar a reeleição, porém, é um assunto que só irei de falar no final do mês de abril do ano que vem. No momento quero focar na minha gestão e cumprir o meu plano de governo. Minha prioridade é a qualidade de vida da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Economia

“O povo é que paga o pato”: Privatização da BR prejudica consumidor em momento de crise

Política

Posse de Ricardo Ferraço no cargo de governador será no dia 2 de abril

Política

Ao lado de Ricardo Ferraço, União Brasil filia deputado Messias Donato em Vitória

Política

Carlos Viana critica decisão de Flávio Dino de cancelar votação da CPMI do INSS

Política

Entendimento do STJ sobre cancelamento dos planos de saúde após diagnóstico de autismo reforça direitos das pessoas com deficiência e orienta famílias sobre acesso à assistência

Política

Casagrande avisa que sairá do governo em abril para concorrer ao Senado e Ricardo Ferraço vai assumir o governo do ES

Política

CPMI: família Camisotti recebeu ‘5 vezes mais’ que Careca do INSS, diz relator

Política

Sob protestos do PT, CPMI aprova quebra de sigilos de filho do presidente Lula