segunda-feira

19/outubro/2026

Geral

Exclusivo: Conceição do Castelo perto de ter videomonitoramento para reforçar a segurança do Município

Fotos: Rael Sérgio

Conceição do Castelo é um dos primeiros municípios da Região Serrana do Estado a implantar o videomonitoramento.

Rael Sérgio

 

A instalação de 16 câmeras de videomonitoramento em Conceição do Castelo, na região serrana do Estado, deixará os moradores da cidade mais seguros. A iniciativa é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura. O prefeito Christiano Spadetto (PMDB), informou com exclusividade para o portal Notícia Capixaba.

 

Segundo Spadetto, o processo está em fase de assinatura e emissão da Ordem de Serviço. A pretensão é colocar as câmeras para o segundo semestre deste ano.

O equipamento identifica tudo com clareza, e é avançado para detecção de movimentos e captura de imagens gerando arquivos como filmes de qualquer coisa que se movimente na frente delas. Todas as imagens geradas pelo equipamento serão enviadas à Central de Monitoramento que será equipada para realizar o controle e acionar as viaturas policiais. Os operadores da Central de Monitoramento serão contratados e treinados pela Prefeitura.

 

O sistema de segurança será implantado no Centro da cidade, próximo a bancos, escolas e comércios, e ainda em locais de maior aglomeração de pessoas. Conceição do Castelo é um dos primeiros municípios da Região Serrana do Estado a implantar o videomonitoramento. 

 

Preocupado com a segurança da cidade, o prefeito disse que o sistema de segurança será uma forma de usar a tecnologia a favor da comunidade.

 

“Esses equipamentos serão de suma importância para inibir os crimes, e uma moderna ferramenta de prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas na cidade”, disse Christiano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress