terça-feira,
16 de dezembro de 2025

Geral

Familiares, amigos e autoridades se despedem do ex-vereador Alcino Diniz, em Marechal

Fotos: Cícero Modolo

 

Por: Redação do portal Notícia Capixaba/Cícero Modolo

 

Em um clima de forte comoção centenas de pessoas deram o último adeus ao empresário e ex-vereador de Marechal Floriano, Alcino Olegário Diniz Neto de 65 anos. Alcino morreu na noite do último sábado (21), em um acidente automobilístico na rodovia que liga a BR-262 à Soído de Baixo, no trecho próximo ao Trevo Paraju.

 

O corpo foi velado na noite deste domingo (22), na Câmara de Vereadores, e muitos moradores da localidade de Soído de Baixo, compareceram para se despedir do amigo. Diversos políticos e autoridades passaram pelo local, dentre eles, o prefeito Cacau Lorenzoni, o vice Junior Lovatti, além dos vereadores, lideranças e do ex-prefeito Lidiney Gobbi.

 

Sonia esposa do ex-vereador, ainda muito abalada, lembrou que o marido era mais conhecido pelo caráter solidário, e ressaltou que ele sempre foi envolvido em ações humanitárias.

 

 

Alcino deixou um legado, pois era um político autêntico e lutava pelas coisas certas”, disse o vereador e presidente do Legislativo João Cabral.

 

Emocionado e abalado, o prefeito Cacau que era amigo particular do empresário, disse que Alcino amava Marechal. “Alcino estava no meu lado, no momento da inauguração, e hoje perdemos um grande amigo que adorava trabalhar com plena correção e honestidade para o nosso município”, concluiu.

 

Cacau ainda decretou luto oficial de três dias.

 

O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda feira (23), no cemitério da cidade.

 

Alcino foi suplente nas eleições de 05 de outubro de 2008, porém, assumiu uma vaga entre 2009 a 2012. Entre 2013 e 2016, ele foi eleito vereador. Nas eleições de 2016, o ex-vereador não conseguiu a reeleição pelo Partido Progressista (PP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público ajuíza Ação Civil Pública contra Câmara de Anchieta por desproporção de cargos comissionados

Geral

Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, mostra estudo

Geral

Produção animal no ES tem alta no abate de aves e bovinos

Geral

TRE-ES mantém condenação de Gilvan da Federal, obtida pelo MPE, por violência política de gênero

Geral

Governo do Estado regulamenta lei que proíbe fogos de estampido e reforça proteção ambiental e bem-estar social

Geral

Onze municípios, entre eles Alfredo Chaves, Castelo e Iconha, estão há mais de um ano sem registrar homicídios

Geral

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

Geral

Três anos após ataque em escolas, autor deixa internação e vice-governador do Estado reage: ‘Brasil precisa acordar’