terça-feira

6/outubro/2026

Geral

Festival Gastronômico traz comida de qualidade em Vargem Alta

Rael Sérgio.

Uma noite saborosa e agradável desta última sexta feira (18) no Sítio Querência, em Vargem Alta, no III Festival Gastronômico Sabor das Montanhas que foi destaque com a descoberta de novos talentos na gastronomia do município.

Com o objetivo de fortalecer e qualificar o agroturismo da região, a edição contou com a participação dos chefs de cozinha Alessandro Eller, Gilson Surrage, Luiza Sampaio, Ari Cardoso e Felipe Maia.

Empresário e autoridades participaram do festival, e elogiaram um dos pratos principal com ingredientes, Tilápia com Purezinho de Baroa ao molho de camarão e coentro.

Alessandro Eller disse que nas elaborações dos pratos foram utilizados produtos e ingredientes que representa a identidade gastronômica do município. “Nessa primeira etapa da oficina foram abordadas a segurança alimentar e troca de experiências, e em seguida, definidos os pratos baseados na culinária local, entre elas, o suíno e a tilápia”, contou.

Para o Secretário Municipal de Turismo, o Maninho, esses festival só enriquece o município, e deu como exemplo a localidade de São João de Jaciguá, como referência no setor. “O curso foi para capacitar e qualificar os donos de restaurantes e empresários no objetivo de atender melhor os turistas que visitam nosso município”, disse.

A proposta principal do prefeito João Bosco, o Bosquinho é fomentar a gastronomia, o turismo, gerar negócios para os empresários e ainda opções de lazer para a população de Vargem Alta. “Eu tenho dito que Vargem Alta é uma cidade turística que têm um grande potencial e se destaca cada vez mais em suas qualidades e potencialidades. Esse festival irá de incentivar ainda mais as pessoas a investir no ramo em nossa cidade”, destacou Bosquinho.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

Geral

Alfredo Chaves poderá ganhar segundo grande bosque de cerejeiras e ampliar roteiro de agroturismo

Geral

Atenção, motoristas! Detran alerta para golpes na hora de pagar taxas e multas

plugins premium WordPress