sábado,
05 de julho de 2025

Geral

Força-tarefa do Governo Estadual começa amanhã (28) em Vargem Alta

Foto: portal Notícia Capixaba

 

Por Clovis Rangel

 

Sete escritórios, sendo três fixos e quatro itinerantes, estarão disponíveis para atendimento ao público a partir de amanhã (28), nos municípios danificados pelas chuvas na região Sul do Estado. Em Vargem Alta, a população atingida será atendida em cinco frente de trabalhos.

 

Na Câmara de Vereadores e na comunidade de Castelinho, os serviços começam amanhã, após às 9 horas. Na quarta-feira, dia 29, a equipe móvel do Estado estará em São José de Fruteiras; na quinta-feira (30), em Jaciguá e na sexta-feira, 31, em Prosperidade.  

 

Nas recepções, serão oferecidos os seguintes serviços: atendimento ao crédito, atendimento ao tratamento tributário para as empresas afetadas, emissão de laudos do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, cadastro para o “Cartão Reconstrução ES”, solicitação da segunda via da Carteira de Identidade, orientação jurídica e cadastramento para consultoria gratuita do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – do Espírito Santo.

 

Esses atendimentos fazem parte de uma força-tarefa emergencial organizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

 

Consultorias gratuitas

 

As equipes do Sebrae já estão percorrendo os municípios atingidos para fazer um diagnóstico territorial e oferecer ajuda e cadastro aos comerciantes, profissionais liberais, produtores rurais e empresários interessados em linhas de crédito facilitadas.

 

Para esta força-tarefa, a instituição vai atuar integrada com as ações planejadas pelo Governo do Estado. Serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões na Sede de Vargem Alta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária