![]() |
Quintal inundado de uma casa localizada a beira rio (Foto e informação da PAC/Secom) |
Mais uma vez Alfredo Chaves é castigado com fortes chuvas que inundou parte da sede do município, na madrugada desta terça-feira(09). Os moradores do bairro Imigrantes acordaram com gritos da vizinhança que avisavam pelas ruas, os alagamentos de casas e ajuda aos desalojados.
Conforme informações do coordenador da Defesa Civil Municipal, Aldinei Cardoso da Silva, até o momento há pelo menos 12 familias desalojadas e oito ruas alagadas devido as enxurradas bruscas.
![]() |
A Câmara de Vereadores e o Centro de Educação Infantil Municipal também não escaparam das inundações – Foto: Secom/PAC |
O ginásio de Esportes Municipal foi preparado para receber os desalojados, conforme orientação da Defesa Civil. A casa Casa Lar de idosos fica no bairro Imigrantes, o mais afetado pelas aguas, está sendo monitorado constantemente. Já sobre as áreas rurais até o momento não há informações de quedas de pontes ou barreiras.
A preocupação ainda continua pois a chuva não para e muitas pessoas já perderam tudo. No bairro Cajá, por exemplo, devido ao risco e deslizamentos, a orientação da Defesa civil é que as famílias deixem as casas.
Diante da situação, a prefeitura declarou novamente Situação de Emergência, amparada no mesmo Decreto Nº 1209-N/2018, publicado no dia 18 de abril, quando o município foi afetado por outra uma forte enchente.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) alerta que as chuvas têm previsão de continuar com pancadas fortes a qualquer hora do dia e da noite. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 9 8134-2415.