Portal Notícia Capixaba
Depois de dias de forte sol, enfim, uma frente fria deve chegar à Região Serrana do Estado na próxima quarta-feira (8), segundo informações do instituto Climatempo.
A massa polar não terá grande intensidade em terras capixabas, mas irá enfraquecer o ar seco que atua sobre a região e provocar algumas pancadas de chuva.
Pela baixa intensidade, a tendência é que a frente fria também não consiga diminuir consideravelmente as altas temperaturas registradas no Estado, mas elas tendem há cair um pouco até o final da semana.
De acordo também com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), deve chover no Estado a partir desta terça-feira (7). Não está descartada alguma chuva mais forte acompanhada de trovoadas e ventania.
Na terça, segundo o Incaper, a Região Sul do Espírito Santo e a maior parte da Serrana terão pancadas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite, mas ainda com sol. Não se descarta alguma chuva mais forte no centro-oeste da Região Sul e no sul da Serrana.
Já na quarta-feira o Estado tem grande aumento de nebulosidade e o calor diminui em quase todas as regiões. O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora na maioria das localidades capixabas. As temperaturas podem cair, em média quatro graus, em comparação com o dia anterior.
Para a quinta-feira (9), a previsão ainda é de chuva a qualquer hora no Estado, alternando com abertura de sol fraco. As chuvas devem deixar o Espírito Santo na sexta-feira (10), dando espaço novamente para os dias de sol.


