![]() |
Foto: portal Notícia Capixaba |
Com termômetro na casa de 6º C, nos municípios de montanhas, esta semana pode ser resumida em frio e sem chuva na Região Serrana do Estado. Segundo o Climatempo, depois da virada no tempo do final de semana, o ar frio começa a atuar na Região de montanhas do Estado.
Além do frio, a forte massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil derrubou também os índices de umidade no ar. Depois de um dia de chuva e muito úmido, várias áreas no interior e até no litoral da Região Sudeste registraram umidade relativa do ar na faixa de 30% a 35%, mas em alguns locais, o nível de umidade no ar baixou de 30%.
O ar frio que já está sobre o Sudeste será reforçado com mais ar polar no fim da semana. A passagem de uma frente fria pelo litoral da região entre quarta e quinta-feira, 24 de maio, só deve provocar alguma chuva em áreas próximas ao mar. Porém, uma parte de sua massa de ar polar se espalha pelo Sudeste mantendo e reforçando o ar frio que já está na Região.
A presença do ar de origem polar e falta de nebulosidade durante a noite vão resfriar bastante as noites e o amanhecer em todo Sudeste esta semana. A sensação de frio será grande. O frio do amanhecer facilita a formação do nevoeiro causando redução da visibilidade em estradas e aeroportos.