domingo,
15 de junho de 2025

Geral

Funcionários do Hospital Padre Olívio de Vargem Alta mais uma vez entram em greve

Notícia Capicaba/Gustavo Ribeiro/Gazeta.

Os funcionários do Hospital Padre Olívio, de Vargem Alta, na Região Serrana, entraram de greve novamente. Desta vez, segundo eles, faltam equipamentos para a realização de atendimento, além dos salários que continuam atrasados. Esta é a segunda vez, em menos de um mês que o hospital entra de greve e não há prazo para terminar.

Um cartaz pregado na entrado do hospital anuncia a paralisação de 70% dos funcionários do hospital. A medida foi tomada, após a renuncia de toda a diretoria da instituição, que é filantrópica, e também pelo fato de faltar oxigênio, material de limpeza e o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários.

“A médica que faz a passagem aqui, falou que não era para fazer mais internação, porque não tem mais balão de oxigênio. E essa situação dificulta muito o nosso serviço, e esse foi um dos motivos que determinou a nossa greve”, explicou a técnica de radiologia, Fernanda Bessa.

Apesar de os funcionários terem entrado de greve, o sindicato da categoria não aderiu ao movimento. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Sul do Estado (Sitesci), Carlos Damasceno, a greve é de cunho político. “Os funcionários se reuniram com o prefeito e ele pediu para entrarem de greve e, por isso, não vamos apoiar. As ações trabalhistas das reivindicações deles já estão encaminhadas na justiça”, explicou.

No final do último mês, o hospital sofreu uma intervenção devido a outra greve em que os funcionários pediam o pagamento dos décimos terceiros de 2012 e 2013 que não foi pago. Foi nomeado um interventor que fez um acordo sobre o pagamento. No entanto, o diretor que pediu renúncia, entrou com um mandado de segurança e voltou a gerir o hospital.

Por nota, a prefeitura de Vargem Alta informou que lamenta a nova greve e garantiu que o repasse para a instituição está em dia. Disseram ainda que estão estudando uma forma de ajudar o hospital a se restabelecer. E negou que haja influência do prefeito na decisão de greve dos funcionários.

O Diretor Presidente do Hospital Padre Olívio Cláudio Pazetto, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, para eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal. De acordo com o edital de convocação, o mandato vai até 15 de dezembro de 2014, em função da renúncia dos atuais diretores.

O edital informa ainda que as inscrições das chapas que concorrerão à eleição deverão ser feitas até 16 horas do dia 06 de março de 2014, no escritório do hospital.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Batida de frente entre dois carros deixa dois feridos em Domingos Martins

Geral

Escândalo em Rio Novo do Sul: Vereador e servidores são acusados de desvio de dinheiro, e prejuízo ultrapassa de R$ 1 milhão

Geral

Artigo 19 do Marco Civil: garantia ou ameaça ao futuro da internet brasileira? Com voto de Dino, STF continua julgamento sobre responsabilização das redes por postagens de usuários

Geral

Procon do ES alerta consumidores sobre proibição de três marcas de bebida sabor café

Geral

Oferta de cirurgias vasculares é inédita no ES, e Casagrande destaca que a ação beneficia 26 municípios no sul do Estado

Geral

Acidente entre carro e caminhão mata duas pessoas e deixa uma ferida em Nova Almeida, Domingos Martins

Geral

Transporte de Veículos e Mudanças com Embalagem Profissional

Geral

Projeto de Lei reconhece “Trilhos de Araguaya” como rota turística no ES