quinta-feira,
28 de maio de 2026

Geral

Geraldo Agrizzi de Venda Nova entrega berrante feito com ouro ao cantor Sérgio Reis

Notícia Capixaba.

O comerciante Geraldo Agrizzi de Venda Nova, região serrana do Estado, fã do cantor Sérgio Reis, resolveu transformar uma das músicas interpretadas pelo sertanejo em realidade. Inspirado na canção ‘Berrante de Ouro’, o artesão confeccionou um instrumento como o citado na canção, com detalhes em ouro e até com a assinatura do sertanejo. A peça foi entregue ao cantor durante um show realizado em Venda Nova do Imigrante, neste domingo (11).

O dono da ideia inusitada foi Geraldo Agrizzi, que produz os instrumentos há 16 anos. Nesse período, mais de 4 mil peças foram feitas por ele, que conta o início dessa realização. “Existe uma dupla sertaneja chamada Goiano e Paranaense que fez essa musica chamada Berrante de Ouro. Aí me deu a ideia de ligar para o Sérgio Reis perguntando a ele se existia um berrante de ouro. Ele disse que não, só no sentimento. Que o berrante era do avô, passou para o filho e passou pro neto, e aí aquele valor sentimental passou a valer ouro. Aí eu perguntei: ‘se eu fizer um berrante de ouro?’ E ele respondeu: ‘eu quero tocar nele pela primeira vez'”, orgulhou-se.

Produtor de berrante de Venda Nova do Imigrante, ES, é conhecido em todo o país.

O responsável por fazer as peças em ouro e detalhar o autógrafo do artista foi Adalbero Neves. Ele explicou que apesar de trabalhoso, o resultado valeu a pena. “Um serviço bem complicado de fazer, mas a gente conseguiu dar conta do recado. Eu e minha equipe estamos cerca de três dias trabalhando nessa peça toda confeciocnada em ouro com a assinatura do Sérgio Reis. É um serviço complexo e eu acredito que vai ficar muito satisfatório”.

A entrega ocorreu no último domingo (11), durante um show que o cantor realizou no município de Venda Nova do Imigrante.

Com informação: G1ES.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

IPTU 2026 pode ser pago em cota única com desconto de 20% em Alfredo Chaves

Geral

Motorista fica preso nas ferragens em acidente entre carro e carreta em Domingos Martins

Geral

Investigado por furto e adulteração de veículo é preso em Cachoeiro

Geral

Recém-nascida é salva de engasgo por policiais militares, em Anchieta; veja vídeo

Geral

Zoológico em Marechal Floriano abriga animais resgatados por órgãos ambientais

Geral

Ministério Público recomenda pagamento integral do piso nacional dos profissionais da educação em Marataízes

Geral

Pesquisa inédita avalia adaptação do lúpulo em Domingos Martins

Geral

145 ovos por segundo: ES impressiona com ritmo da produção