sexta-feira,
10 de abril de 2026

Geral

Golpistas se passam por agentes de saúde para extorquir moradores de Tijuco Preto, em Domingos Martins

Moradores da localidade de Tijuco Preto, em Domingos Martins, denunciaram que três homens, em um veículo Gol prateado, estão entrando nas casas alegando serem agentes de saúde no combate à dengue. Os criminosos, depois de entrarem nas residências e distribuírem, em alguns locais, o que eles dizem ser remédio contra o mosquito, cobram R$ 300 dos moradores.

Segundo informação da Rádio FMZ, alguns residentes, que não serão identificados por motivo de segurança, disseram que pelo menos quatro famílias já desembolsaram o dinheiro para pagar pelos “serviços” dos falsos agentes de saúde. Os homens estão circulando pela região pelo menos desde a terça-feira (3).

“Hoje (quarta), eles passaram aqui em casa mas a gente não deixou entrar. O carro não tem nenhuma placa de identificação que indique que eles são da prefeitura ou de outro órgão público, e eles também estão com roupas normais, sem uniformes. Mas a gente já sabe de algumas famílias pagaram esse dinheiro”, diz um morador da localidade para a Rádio FMZ.

A Prefeitura de Domingos Martins informou que trata-se de um golpe, já que os agentes de saúde do município são identificados com uniforme e o serviço não é cobrado. Além disso, os profissionais – um homem e cinco mulheres – são moradores da comunidade, portanto, já são conhecidos. A prefeitura se prepara para tomar as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF

Geral

Em Levantamento sobre o magistério, Tribunal de Contas conclui excesso de temporários e salários abaixo do Piso Naciona

Geral

Produção animal no ES cresce em aves, ovos e bovinos em 2025

Geral

ES avança no combate à violência contra a mulher enquanto Brasil registra alta nos casos