terça-feira,
21 de abril de 2026

Geral

Grande incêndio destrói Casa das Voluntária em Conceição do Castelo

Um incêndio destruiu a sede da  Associação das Voluntárias Pró-Hospital Nossa Senhora da Penha, em Conceição do Castelo. O fogo começou na madrugada desta segunda-feira (1) e o prejuízo estimado é de mais de R$ 600 mil. Foram perdidos tecidos, máquinas de costura, computadores, aviamentos, linhas e toda a produção feita por mais de 100 pessoas que trabalham voluntáriamente me prol do hospital e creches da cidade. A perícia está no local para verificar a causa do incêndio.

 

Perdas ultrapassam os R$ 600 mil; grupo doava trabalho para ajudar hospital e creches da cidade ( Com informação da Rádio FMZ – Foto: Reprodução/Divulgação)

De acordo com a presidente da associação, Yvone Dias Leite, o fogo começou por volta das 4h30 da madrugada. Às 5h30, ela foi chamada em casa e, junto a um grupo de moradores, tentaram salvar parte do estoque e dos equipamentos.  "Pelo que vimos, achamos que o fogo  começou na frente da associação, já que conseguimos salvar alguma coisa que estava nos fundos, como uns vestidos de quadrilha, um fogão industrial, botija de gás e algumas máquinas que estavam quebradas", relata, emocionada. 

 

Segundo ela, as perdas podem ser ainda maiores, já que uma grande compra de tecidos e materiais de costura foi feita pouco tempo atrás, a fim de repor o estoque. "Até mesmo os documentos da associação e algum dinheiro que estava guardado na sede foram queimados". 

 

Segundo a ex-presidente do Instituto Jutta Batista (IJB), Marlene Piazzarolo Zandonadi, o grupo trabalhava para fazer estoque para a loja sazonal que o IJB abrirá no Shopping Vitória, no dia 27 de março, e que reforçará a venda dos produtos para o Dia das Mães. "Elas também expõem seus produtos na loja do instituto que fica na Rota do Lagarto, em Pedra Azul. Então, as perdas foram enormes. Toda semana elas repõem os estoques. São trabalhos finíssimos, bem feitos. Um capricho", relata Marlene, explicando que o IJB fazia a assessoria do grupo voluntário de Conceição. 

 

Quem puder doar equipamentos, materiais de costura, máquinas e material de construção pode entrar em contato com o IJB, por meio do telefone (28) 3546 2867. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Mais de 2 mil fiéis participam da Romaria da Diocese de Cachoeiro na Festa da Penha 2026

Geral

Mãe denuncia que, apesar da repercussão, sala de aula em que o filho de 12 anos estuda, em escola municipal de Marataízes, continua sem ar-condicionado e com o ventilador quebrado

Geral

Agressor de mulher usará tornozeleira de imediato; lei já está em vigor

Geral

Justiça determina afastamento de delegado de Venda Nova do cargo após denúncia do MPES

Geral

Corpo de Bombeiros realiza resgate técnico e mobiliza operação complexa para salvar cachorro em área de difícil acesso em Domingos Martins

Geral

Medicamentos podem ter reajuste de até 3,81% a partir desta terça

Geral

Pesquisa de preços dos itens da Torta Capixaba aponta diferença de até 73% para o mesmo produto

Geral

CPMI do INSS é prorrogada por decisão do ministro André Mendonça do STF