Rael Sérgio/Ana Paula Mill.
Grupo folclórico foi o único do Estado a ser convidado para se apresentar na segunda maior festa alemã do mundo.
As crianças do Kinder Tanz vêm se destacando e arrancando aplausos calorosos do público nas apresentações de danças alemães. Outros destaques são os grupos formados por adolescentes e adultos, que também levantam a galera com passos ousados e coreografias de tirar o fôlego.
Os grupos do distrito de Santa Maria, Marechal Floriano, região serrana do Estado foi o único grupo folclórico do Estado a ser convidado para se apresentar na segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest, em Blumenau (SC), no mês de outubro.

No último dia 02, o Grünes Tal fez 20 anos de fundação. Desde então, tem se apresentado nos principais eventos do município, no Espírito Santo e também em outros Estados brasileiros. Por onde passa, o grupo leva alegria e descontração, além de valorizar a tradição e a história dos imigrantes alemães.
O nome Grünes Tal significa “Vale Verde”, o que caracteriza perfeitamente a região de Marechal Floriano, situada geograficamente entre vales, matas e plantações.

A próximas apresentações do Grünes Tal e do Kinder Tanz serão durante o XV Festival Ítalo-Germânico (Italemanha), que começa na sexta-feira (27). No dia 28 (sábado), às 18 horas, acontece o grande cortejo pelas ruas da cidade, com os grupos folclóricos alemães e italianos do município.
No domingo, haverá desfile cultural, às 9 horas. Logo após o tradicional almoço típico, às 13 horas, acontece o grande encontro dos grupos de dança, uma das principais atrações do último dia da Italemanha.


