quinta-feira,
20 de agosto de 2026

Geral

Hartung tem 48% e Casagrande 30%, e o ex-governador ganharia no primeiro turno

Esse é o quadro na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem 48,8% das intenções de voto na disputa pelo Palácio Anchieta, contra 30,8% do governador Renato Casagrande (PSB). É o que aponta pesquisa realizada pelo Instituto Futura a pedido de A GAZETA.

Roberto Carlos (PT) aparece com 2%, Camila Valadão (PSOL) com 1,2% e Mauro Ribeiro (PCB) não pontuou. Esse é o quadro na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. 

A pesquisa aponta que Camila é a mais rejeitada: 17,2% dos entrevistados disseram que não votariam nela “em nenhuma hipótese”. Em seguida, no quesito rejeição, aparece Roberto Carlos, com 14,9%. Casagrande é rejeitado por 12,5%, Mauro Ribeiro por 12,2% e Hartung por 9,8%.

A Futura ouviu 806 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) sob o número ES – 00021/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00694/2014.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Ministério Público determina que a Prefeitura de Domingos Martins adote medidas urgentes para proteger animais em canil

Geral

Tribunal de Contas faz recomendações para que municípios do nordeste capixaba melhorem as ações de enfrentamento à pobreza

Geral

Corpos dos irmãos Gérson Peterle e Itamar Peterle, que morreram após o naufrágio de uma embarcação no Pará, chegam nesta quinta (13) em São Bento de Urânia

Geral

‘Auxílio-alimentação, em Marechal Floriano’: Prefeitura se manifesta sobre paralisação dos servidores

Geral

Prefeitura de Cachoeiro alerta para tentativa de golpe com falsas notificações enviadas por e-mail

Geral

Bombeiros resgatam novilha presa em ravina há dois dias em área de difícil acesso em Afonso Cláudio; veja vídeo

Geral

Incêndio de grandes proporções atinge apartamento em Venda Nova

Geral

614 MEIs são bloqueados por irregularidades fiscais no ES