sexta-feira,
14 de novembro de 2025

Geral

Homem se entrega à polícia e confessa assassinato da cuidadora de idosos da zona rural de Venda Nova

Fernanda Zandonadi/Rádio FMZ

O assassino da cuidadora de idosos, Diana Dias, se entregou à polícia no final da tarde desta segunda-feira (11). O motorista Gelson Holtz, de 43 anos, teve a prisão temporária decretada, ou seja, ficará detido por, pelo menos, 30 dias. Ele confessou o crime, segundo a titular da delegacia de Venda Nova do Imigrante, Maria Elisabete Zanoli. O assassinato aconteceu na tarde do último sábado (9), em Lavrinhas, Venda Nova do Imigrante. As informações são da Rádio FMZ.

De acordo com a delegada, no depoimento Holtz disse que deu as pauladas sem a intenção de matar. “Ele contou que estava em um bar quando a Diana chegou. Segundo ele, Diana teria provocado-o, falando que estava namorando uma morena e que o marido não dava conta. E ele foi ficando nervoso. Depois, ainda segundo a versão dele, Diana teria ligado para a esposa dele, que fazia uma faxina, e perguntado porque ela estava demorando para ir ao bar. Nisso, ela saiu do bar em direção a Lavrinhas”, conta a delegada.

No depoimento, Holtz disse ainda que, ao ver Diana sair, pegou o carro e foi atrás dela. Nisso, viu a cuidadora de idosos conversando com sua filha, no local do crime. Na versão dele, Diana estava com o pedaço de madeira que foi usado no assassinato e estaria agredindo a filha de Holtz. “Foi quando ele entrou em luta corporal com a Diana, tomou o pedaço de madeira da mão dela e começou a bater”, disse a delegada, citando o depoimento do homem.

Testemunhas

No bar onde Diana e Holtz bebiam, testemunhas informaram que não ocorreram brigas ou provocações. Diana estaria bebendo do lado de fora com amigos, enquanto Holtz bebia no interior do estabelecimento, próximo ao balcão. Após a saída de Diana do local, Holtz também teria ido embora.

No momento do crime, várias pessoas informaram que Diana estava conversando com uma mulher, que estava de bicicleta, quando o Fiat Pálio dirigido por Holtz estacionou e ele desceu. Os dois discutiram, a mulher na bicicleta foi embora, e Holtz começou a agredi-la com a madeira. Não há informações se o pedaço de pau estava no carro do assassino ou na beira da estrada. Uma mulher que viu as agressões pediu para ele parar com a violência.

Carro foi abandonado

O automóvel de Holtz, um Fiat Pálio prata escuro, foi encontrado abandonado em uma estrada. Um Renault Duster teria sido visto no local, dando fuga ao homem, contou o comandante da Polícia Militar de Venda Nova, subtenente Matos. Na versão de Holtz, no entanto, o automóvel ficou sem gasolina e ele pegou uma carona e um ônibus e seguiu em direção a Vitória. Ele nega que alguém foi ao local para ajudá-lo.

Gelson Holtz teve a prisão temporária expedida e deve ficar detido por 30 dias. Ele será encaminhado, ainda nesta terça-feira (12) para a triagem no Centro de Detenção Provisória de Viana. Entre as testemunhas, serão chamadas pessoas que viram a ação no bar, e aquelas que viram a agressão. A filha e a esposa de Holtz também serão ouvidas. A Polícia Civil deve concluir o inquérito em até 30 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves

Geral

Governo do Espírito Santo aciona plano de contingência após operação no Rio de Janeiro