terça-feira

27/outubro/2026

Geral

Idaf interrompe desmatamento ilegal em Afonso Cláudio

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, identificou esta última semana diversas irregularidades ambientais em uma propriedade localizada na comunidade de Mata Fria, município de Afonso Cláudio.

Na propriedade foram flagradas infrações como o desmatamento de uma área de 5.000 metros quadrados de vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio médio de regeneração e loteamento ilegal da área. O local foi embargado e o proprietário multado.

Segundo o técnico do Idaf, em 2010, o mesmo local já havia sido embargado e o proprietário autuado pelo desmatamento de 500 metros quadrados de vegetação nativa da Mata Atlântica em estágio médio de regeneração.

“Para realizar qualquer intervenção em área com vegetação nativa, é preciso obter autorização do órgão ambiental competente, além de estar em dia com o Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, orienta o técnico do Idaf, João Marcos Moulin Gamba, que participou da operação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Duas mortes e 52 feridos nas estradas capixabas no feriadão

Geral

Corpos de jovens desaparecidos após afogamento em cachoeira de Conceição do Castelo são encontrados

Geral

Bets começam a sair do ar nesta terça-feira

Geral

Mais de 700 apoiadores se reúnem em Cachoeiro em apoio a Ricardo Ferraço

Geral

Rota do Inhame avança com abertura de licitação para trecho da ES-383

Geral

Promessas eleitorais na internet agora podem virar provas em Cartórios de Notas do Espírito Santo

Geral

Piloto de Alfredo Chaves conquista título brasileiro de parapente e faz história no voo livre

Geral

Processo mais antigo do ES foi julgado depois de 114 anos em Venda Nova

plugins premium WordPress