sábado,
05 de julho de 2025

Geral

Iema alerta sobre processos de licenciamento ambiental com pendências na documentação

Redação

 

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) tem, atualmente, cerca de 300 processos de solicitação de licença ambiental que estão com pendências de documentos, por parte dos empreendedores. Tais processos ficam parados até que sejam regularizados. Por isso, o Iema chama atenção para que os responsáveis pelos empreendimentos realizem uma conferência junto à Assessoria de Documentação, para finalizar o processo de licenciamento.

 

Em geral, a maioria dos processos está parado devido a documentos vencidos relativos à anuência, certidão negativa de débito ambiental (CNDA) e pagamento de multa. “São pendências simples, mas que o Iema não tem como dar continuidade ao processo sem que sejam resolvidas. É preciso que o empreendedor nos procure para atualizar a documentação e podermos então emitir as licenças”, explica a responsável pela Assessoria de Documentação do Iema, Juliana Samora.

 

A análise administrativa, que confere a documentação, é a última etapa do licenciamento ambiental. Com os documentos em conformidade, a licença é liberada. “É muito importante que os empreendedores acompanhem suas solicitações de licenciamento, para que tenhamos celeridade em todo o processo”, ressalta Juliana Samora.

 

Os empreendedores que desejam checar se seus processos estão com pendências documentais podem entrar em contato pelos telefones (27) 3636-2515 e 3636-2501 ou, ainda, procurar pessoalmente a Assessoria de Documentação, no prédio I, na sede do Iema, em Cariacica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Venda Nova vai ganhar três relógios turísticos com termômetro

Geral

Atas de Registro de Preços vira alvo do Tribunal de Contas do ES

Geral

Carro pega fogo e fica completamente destruído em Marechal Floriano; veja vídeo

Geral

Prefeito de Marechal, Lidiney Gobbi, participa de assembleia do Sindsmaf e reafirma compromisso com servidores da Educação

Geral

Chamas destroem casa de madeira e se alastram para imóvel ao lado no Centro de Marechal; veja vídeo

Geral

Fogo destrói apartamento, provoca pânico e deixa feridos no Centro de Iúna; veja vídeo

Geral

População de Marechal Floriano é convidada para conferência municipal

Geral

Exportações de ovos capixabas ganham destaque no mercado internacional em meio à crise global de gripe aviária