terça-feira,
18 de novembro de 2025

Geral

Iema passa a fiscalizar torneios de pássaros no Estado

A partir do dia 1º de novembro próximo, todos os requerimentos de torneios de pássaros no Espírito Santo passam a ser de responsabilidade do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Isso foi oficializado a partir de um acordo de cooperação técnica assinado entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no final da tarde da última quarta-feira (31).

Ainda com o acordo, a Seama, o Iema e o Ibama passam a trabalhar, conjuntamente, para estabelecer também procedimentos visando realização de vistorias e análises de uso e manejo da fauna; além de promover intercâmbio para capacitação, resolução de conflitos, definição de estratégias e planejamento de ações conjuntas.

Atualmente, são 72 associações de criadores de animais silvestres no Espírito Santo. Os criadores amadores de pássaros somam 16 mil. Nos últimos 5 anos, foram realizados 3.144 torneios no Espírito Santo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Veja vídeo: Caminhão-guincho pega fogo e atinge veículo e lojas no Centro de Vargem Alta

Geral

Filhote de baleia-jubarte é devolvido ao mar em Marataízes após encalhar na praia

Geral

Marechal Floriano substitui 560 pontos de iluminação pública por LED

Geral

ES alcança 500 prisões por meio da tecnologia de reconhecimento facial

Geral

Cultura italiana: Família Bravim mantém viva a tradição centenária do carrapito na Região Serrana

Geral

‘Na saúde e na doença’: Casal comemora 65 anos de casamento em Hospital no ES; veja vídeo

Geral

Referência em Vargem Alta, laboratório Biologic comemora 23 anos com campanha especial do Novembro Azul

Geral

Vereador vai pedir CPI para investigar desvio bilionário da OS ‘Mahatma Gandhi’ em Alfredo Chaves