quinta-feira,
22 de janeiro de 2026

Clima

Janeiro com chuvas acima da média no Estado, diz Incaper

Redação

 

Janeiro deve ser de chuva acima da média no Espírito Santo. É o que prevê a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A previsão climática para o mês também indica que as temperaturas devem ficar dentro do normal em todo o Estado.

Segundo a nota técnica elaborada pelos meteorologistas do órgão,os maiores volumes de chuva são esperados na Região do Caparaó: entre 200mm e 250mm. Os menores acumulados de precipitação são observados no litoral norte, onde são esperados de 90mm a 120mm de chuva. “Isso não significa que o norte não será chuvoso. Pelo contrário, mesmo com os menores acumulados, os valores registrados na região devem superar a média climatológica do mês”, explicou o meteorologista do Incaper, Hugo Ramos.

As temperaturas devem ficar dentro da média em todo o Estado. No geral, os termômetros variam entre 26°C e 28°C em grande parte da metade norte do Estado e também na Grande Vitória, Vale do Itapemirim e litoral sul.

Nas demais áreas, a temperatura deve variar entre 24 e 26 °C, sendo que em alguns pontos da região serrana podem atingir, em média, 20 a 22 °C, enquanto as localidades mais altas da região do Caparaó observam de 14 a 16°C.

A atualização da previsão de temperatura e tempo, assim como avisos meteorológicos especiais, quando é o caso, podem ser acessados em nossa página.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Clima

Alerta Máximo! Chuva de um mês inteiro pode atingir o Estado em apenas dois dias

Clima

Espírito Santo entra em alerta para chuvas intensas entre os dias 19 e 22 de janeiro

Clima

Alerta de chuva forte e ventos intensos nas regiões Sul e Serrana do ES

Clima

Atenção! ‘Queda de granizo, raios, chuvas e ventos intensos’, alerta Defesa Civil Estadual

Clima

Previsão do tempo: calor intenso e tempo firme marcam a virada do ano no Espírito Santo

Clima

Vargem Alta, Venda Nova, Piúma, Alfredo Chaves, Cachoeiro e Marechal estão em alerta de chuva forte

Clima

Inmet emite aviso de tempestade e chuva de granizo para todo o ES

Clima

Defesa Civil prevê tempo severo no ES entre hoje e amanhã