sexta-feira,
25 de abril de 2025

Geral

Juiz determina fechamento e interdição total de clínica de reabilitação em Anchieta

Redação

 

O juiz da 1ª Vara de Anchieta, Marcelo Mattar Coutinho, em ação interposta pelo Ministério Público Estadual, determinou o fechamento e interdição total de uma clínica de reabilitação, não permitindo o ingresso ou permanência de pessoas para qualquer tipo de tratamento sob pena de multa no valor de R$ 50 mil.

 

Ao Estado do Espírito Santo, auxiliado pelo Município de Anchieta, ficou a responsabilidade pela avaliação psiquiátrica dos pacientes e a internação, caso necessário, em estabelecimentos adequados. Já a Secretaria de Ação Social do Município foi oficiada para acompanhar o processo de remoção das pessoas e elaborar um relatório das condições dos internos, comunicando às famílias sobre a transferência.

 

Em sua decisão, o juiz observou que agentes públicos do Município já haviam realizado visita técnica à clínica, e interditado o local, após constatarem irregularidades, como ausência de licenças necessárias para funcionamento, falta de higiene e equipamentos necessários para a prevenção de doenças.

 

Ademais, em segunda visita, feita pelo Município, com a presença de profissionais do Centro de Acolhimento e Atenção Integral sobre Drogas – CAAD/Rede Abraço, cerca da metade dos pacientes foi submetida à análise psiquiátrica, e segundo o médico especialista, das 17 pessoas avaliadas, 14 já poderiam ter alta.

 

“Além das más condições ambientais e higiênicas apresentadas pela demandada, também é possível perceber, que a instituição não está adequada ao tratamento dessas pessoas, conforme avaliação de profissionais de saúde do próprio Município e de organizações incumbidas para a proteção desta classe de vulneráveis”, disse o magistrado na decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Geral

Agostinho Bastianello, idealizador do presépio de Jaciguá, morre aos 96 anos

Geral

Cachorrinho Caramelo Encanta Fiéis Durante Encenação da Paixão de Cristo em Venda Nova

Geral

“Não haverá derrubada de moradias”, esclarece a prefeitura de Marataízes sobre ação no Pontal da Barra

Geral

Primeira Ótica de Areinha, Viana, é inaugurada!

Geral

Compromisso com quem mais precisa: SEMDES registra mais de 15 mil atendimentos nos 100 primeiros dias de governo em Cachoeiro

Geral

Levantamento do Tribunal de Contas mostra falhas de órgãos que atendem crianças e adolescentes vítimas de violência no ES

Geral

Vigilância Sanitária de Presidente Kennedy realiza ação educativa sobre segurança alimentar na Páscoa

Geral

Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio: Veja o que muda