sábado,
05 de julho de 2025

Saúde

Mais seis pacientes do Amazonas recebem alta nesta sexta-feira (12)

Foto: Sesa

 

Redação

 

Mais seis pacientes do Amazonas deixaram o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, na manhã desta sexta-feira (12), após receberem alta clínica depois de 23 dias internação para o tratamento da Covid-19.

 

A alta clínica ocorreu após todos os seis realizarem dois testes de RT-PCR, com resultados negativos, nas últimas 24 horas.

 

A volta dos amazonenses para casa é de responsabilidade do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Amazonas. O retorno aconteceu em voo comercial, às 09 horas desta sexta-feira (12).

 

Atualização

 

A Secretaria da Saúde (Sesa) informa que, dos 36 pacientes transferidos do Estado do Amazonas para o Espírito Santo, 17 permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, sendo 05 em UTI e 12 em enfermaria.

 

Nas últimas semanas, cinco pacientes vieram a óbito por complicações da doença. Além disso, com a alta desta sexta-feira (12), sobe para 14 o número de pacientes que receberam alta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Cardiopatia congênita: conheça a malformação que afeta 29 mil crianças por ano

Saúde

Doador Voluntário de Sangue: um gesto de amor que salva vidas

Saúde

Com baixa cobertura nos grupos prioritários, Sesa alerta e reforça papel da vacinação contra a gripe

Saúde

Sesa confirma primeira morte por dengue e Oropouche em Anchieta

Saúde

Vacina contra a gripe é liberada para os capixabas acima de 6 meses

Saúde

Coçou os olhos sem lavar as mãos? Oftalmologista explica por que ato simples pode evitar doenças oculares

Saúde

Estado tem pouco mais de 260 mil doses de Influenza aplicadas e baixa procura

Saúde

Automedicação: a decisão que parece inofensiva, mas põe vidas em risco