quinta-feira,
14 de maio de 2026

Saúde

Marechal e Domingos Martins somam 80 casos de coronavírus

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

Por Redação do portal Notícia Capixaba

 

Os números de casos confirmados do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, só vem crescendo nos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins, ambos da região turísticas de montanhas do Estado.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), os dois municípios juntos somam 80 casos de coronavírus. Todos os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

 

Segundo aponta o Painel Covid-19, Domingos Martins registrou até o momento 48 casos. No distrito de Aracê, na região de Pedra Azul, aponta o maior registro na cidade com 14 casos.

 

Já em Marechal Floriano, o Painel Covid-19 mostra 32 casos, sendo 14 curados até o momento. O foco maior aponta no Centro da cidade, com 10 casos, e em seguida na localidade de Soído de Baixo, com 5 casos.

 

As prefeituras orientam que as pessoas evitem em saírem para as ruas sem necessidade para evitar aglomeração. Quando for necessário sair, o uso de máscara é obrigatório, segundo a portaria nº 068-R do Governo Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira mais Notícias

Saúde

Anvisa suspende venda de xarope por risco de arritmia grave

Saúde

Outono exige atenção redobrada com a saúde respiratória das crianças

Saúde

Cachoeiro confirma primeiro caso de Mpox, e prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o caso

Saúde

Anvisa emite alerta para risco de pancreatite aguda associada ao uso indevido de canetas emagrecedoras

Saúde

Procon-ES alerta consumidores sobre venda irregular de “canetas emagrecedoras”

Saúde

Saúde: Ampliação do Micropolo Serrano reforça atendimento especializado em Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova

Saúde

Anvisa assina compromisso com Butantan para viabilizar a primeira vacina brasileira contra a dengue

Saúde

Alfredo Chaves confirma caso de meningite bacteriana